Paulo Macedo vence prémio de melhor CEO nos IRGAwards. Miguel Bragança é o melhor CFO &
💥️Paulo Macedo arrebatou o principal prémio na gala de entrega dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte, que decorreu esta quarta-feira à noite no Pavilhão Carlos Lopes , em Lisboa. O presidente executivo da Caixa foi eleito pelo júri como o melhor CEO pelo trabalho realizado em 2023.
“💥️Os gestores têm a obrigação de dar o exemplo, designadamente na banca onde houve varias coisas que não correram bem, afirmou Paulo Macedo, após receber o galardão. “Os gestores têm de dar o exemplo, não como alguém que é santo, mas como alguém que tem um papel fundamental na sociedade. Estes prémios têm esse papel”.
“Queria lembrar que a CGD teve um ano muito bom com resultados históricos. Atingiu algumas coisas através das suas equipas como ter o melhor ✅stress test da Europa, o que seria impensável para um banco português há alguns anos”, assinalou também.
Os outros nomeados para o CEO Award eram 💥️João Manso Neto, da EDP Renováveis, 💥️Miguel Maya, do BCP e 💥️Miguel💥️ Stilwell de Andrade, da EDP.
Miguel Bragança, do BCP, vende prémio de melhor CFO
💥️O prémio de melhor administrador financeiro foi ganho por Miguel Bragança, do 💥️BCP. “Um prémio como este é o produto do trabalho de toda uma equipa e queria chamar uma atenção especial para os meus colegas e para a decisão e inspiração do nosso CEO, Miguel Maya”, afirmou.
Na corrida ao galardão de melhor ✅chief financial officer estavam ainda 💥️Cristina💥️ Rios de Amorim, da Corticeira Amorim,💥️ Maria João Carioca, da Galp Energia,💥️ Miguel Bragança, do BCP,💥️ e Rui Teixeira, da EDP.
💥️Ana Fernandes, da Greenvolt, que venceu na categoria de melhor responsável pela relação com investidores, agradeceu a toda a equipa e ao CEO, João Manso Neto: “É também um ✅investor relations officer porque os investidores adoram falar com ele”. Os restantes nomeados eram Bernardo Collaço, do BCP, Cláudia Falcão, da Jerónimo Martins, e Miguel Viana, da EDP.
Revigrés vence prémio de sustentabilidade
Durante a gala foram também anunciados os vencedores do Sustainability Initiative Award, que premeia iniciativas de grande qualidade e impacto, nas áreas social, ambiental e de ✅governance, e do Transformation Award, que distingue projetos de transformação e inovação de grande qualidade e impacto.
💥️A Revigrés venceu o prémio de sustentabilidade com o projeto integrado para a Descarbonização e Eficiência Energética. “A nossa cerâmica é verde e continuamos a investir. 💥️Estamos a investir 15 milhões para reforçar capacidade produtiva, com formatos maiores e sempre com preocupação com a eficiência energética e ambiental”, afirmou Paula Roque, managing partner da empresa de Águeda.
💥️O TransformationAward foi atribuído à NORS, com o Programa de Transformação Core.
No arranque da entrega de prémios, 💥️António Lagartixo, CEO da Deloitte Portugal, apontou que “a situação interna de Portugal tem apresentado resultados positivos“, mas “considerou absolutamente crítico o aumento da produtividade”, defendo que “o país deve assumir liderança na adoção das novas tecnologias e fazer transformações duradouras”.
“O ano de 💥️2023, apesar do desafiante entorno internacional, foi em geral bom para as empresas nacionais”, destacou também Vítor Bento, presidente do júri dos prémios. “Se o ano correu bem em praticamente em toda a economia, é justo destacar o setor bancário que conseguiu recuperar níveis de rendibilidade normal, capazes de sustentar o custo de capital e tornar-se um setor atrativo para os acionistas”, sublinhou também, antecipa os principais vencedores da noite.
Há já três décadas que a Deloitte organiza os Investor Relations and Governance Awards para reconhecer as boas práticas de ✅governance e promover o desenvolvimento do mercado de capitais. A 36ª edição é dedicada ao tema ✅Upscaling Human Strenght, convocando os líderes para um diálogo sobre as potencialidades da inteligência artificial para o desenvolvimento humano.
💥️Além do presidente, Vítor Bento, o júri integra ainda Álvaro Nascimento, Ana Pinho, António Esteves, Céline Abecassis-Moedas, Duarte Pitta Ferraz, Isabel Furtado, João Moreira Rato, Patrícia Teixeira Lopes, Pedro Siza Vieira e Nuno Gracias Fernandes.
O que você está lendo é [Paulo Macedo vence prémio de melhor CEO nos IRGAwards. Miguel Bragança é o melhor CFO & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments