Níveis de gases destruidores da camada de ozônio caem pela 1ª vez

Os CFCs foram inicialmente substituídos pelos HCFCs, principalmente para refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado Os CFCs foram inicialmente substituídos pelos HCFCs, principalmente para refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado Imagem: Getty Images

Um novo estudo demonstrou o sucesso do Protocolo de Montreal assinado em 1987 ao mostrar uma redução significativa dos níveis atmosféricos de hidroclorofluorocarbonos (HCFCs), gases nocivos que destroem a camada de ozônio.

O objetivo do Protocolo de Montreal era eliminar gradualmente as substâncias que destroem o ozônio presentes principalmente em refrigeradores, aparelhos de ar-condicionado e nos aerossóis.

Liderada pela Universidade de Bristol e publicada nesta terça-feira (11) na revista Nature Climate Change, a pesquisa revelou pela primeira vez uma diminuição notável nos níveis atmosféricos dessas potentes substâncias destruidoras do ozônio (SDO) que contribuem para o aquecimento global.

O que você está lendo é [Níveis de gases destruidores da camada de ozônio caem pela 1ª vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...