Como a moda está poluindo o meio ambiente

Imagem Imagem: Getty Images

A historiadora Audrey Millet conhece por dentro a indústria da moda, onde começou a carreira para se tornar estilista. Mas quanto mais aprendia sobre os processos de fabricação das roupas, crescia também a necessidade de alertar sobre o lado B do setor: os riscos sanitários e ambientais que, por ora, são menosprezados pelos legisladores mundo afora e pelas próprias marcas.

O assunto levou a francesa a mudar de rumo: escreveu✅ Le Livre Noir de la Mode (O Livro Negro da Moda, em tradução livre) em✅ 2021, tornou-se pesquisadora em tecnologia na Universidade de Oslo, na Noruega, e no ano passado foi convidada a apresentar no Parlamento Europeu um relatório sobre a toxicidade das roupas que usamos no dia a dia. Na sequência, uma série de testes foram encomendados pela Comissão Europeia.

Os resultados começaram a aparecer em dezembro e são preocupantes: uma a cada seis peças importadas da China chega na Europa impregnada de produtos tóxicos em índices superiores aos autorizados no bloco.

O que você está lendo é [Como a moda está poluindo o meio ambiente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...