Elas usam inteligência artificial para criar banco de imagens para negros

Foi com o propósito de convidar a comunidade negra a se ver que elas criaram um projeto para estimular o reconhecimento emocional de uma população que historicamente é impedida de sentir.

As psicólogas Bárbara Borges e Francinai Gomes - Divulgação - Divulgação

Assim, com ajuda de inteligência artificial, as duas criaram um banco de imagens online que retrata a população negra finalmente "sentindo". Nas fotos estão emoções diversas: alegria, tristeza, angústia, acolhimento?

A importância de um projeto como este, tanto aplicado ao campo da saúde mental como a qualquer campo de atividade na sociedade, é imensurável.

Permite que nós, enquanto pessoas negras, nos vejamos e nos reconheçamos nos espaços, fazendo parte da existência na sociedade como indivíduos e sujeitos.

Esse senso de reconhecimento e a identificação da nossa existência no mundo nos possibilitam construir caminhos para o fortalecimento e busca por acessos e direitos que continuam nos sendo negados em uma sociedade que precisa de inteligência artificial para mostrar que temos sentimentos e que fazemos parte da humanidade.

💥️O banco de imagens pode ser acessado no Pinterest.

_____________________________________________________

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo

https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol

O que você está lendo é [Elas usam inteligência artificial para criar banco de imagens para negros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...