Fogo consome região ártica, e emissões de CO2 disparam

Mudanças climáticas estão turbinando incêndios, alertam cientistas Mudanças climáticas estão turbinando incêndios, alertam cientistas Imagem: AFP PHOTO/HANDOUT/KOSAR

Incêndios florestais de proporções monumentais na região ártica levaram as emissões de gases do efeito estufa ao seu terceiro maior nível das últimas duas décadas para o mês de junho, alertou nesta quinta-feira (27) o Copernicus, serviço de monitoramento climático da União Europeia.

Até então, as emissões no círculo ártico só haviam sido maiores em 2023 e 2023, com 16,3 megatoneladas e 13,8 megatoneladas, respectivamente. Em junho deste ano, as emissões foram até agora de 6,8 megatoneladas.

À medida em que as temperaturas sobem no Ártico, incêndios florestais passam a castigar também áreas de alta latitude, consumindo florestas boreais e tundras, e liberando vastas quantidades de gases causadores do efeito estufa que até então estavam confinados no solo.

O que você está lendo é [Fogo consome região ártica, e emissões de CO2 disparam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...