Blazer de R$ 25 ajudou influenciadora La Robertita a criar a própria imagem Nossa
Relacionadas
Aos 28 anos, Lais Roberta não encontrava personificada a imagem que existia em seu imaginário de uma mulher sofisticada, minimalista e elegante em looks com peças de alfaiataria, sem estampas e oversized.
Preta, gorda, filha de pernambucanos e nascida em Jandira, região metropolitana de São Paulo, Roberta foi em busca de subverter a imagem de moda que se tem de uma mulher com essas características. A influenciadora e historiadora não queria apenas vestir roupas e publicar nas redes sociais, era preciso mais: ela quis, então, reconstruir um imaginário coletivo.
✅A construção de imagem era algo que em 2023 considerava-se a estética das 'gringas parisienses', era e ainda é muito escassa a imagem de moda de uma mulher gorda", reflete.






"Não é possível que pelos próximos anos continuem invisibilizando mulheres como eu e nossos feitos, então espero que o meu legado seja um legado de luta mas também de muita beleza e elegância".
A carta que um dia parecia ser de despedida, era de encontro. Robertita de fato foi embora no ano seguinte, mas não para os EUA, e sim para a sua nova realidade. A última tentativa era a acertada. Nascia a mulher que, um dia, existiu apenas no imaginário.
✅A mulher do meu imaginário não se escora em referências inalcançáveis, ela parte dela mesma, do palpável, do real, sem comparações, sem escassez, sem vergonha. Ela é forte, autêntica, subversiva e muito bem vestida", conclui.
O que você está lendo é [Blazer de R$ 25 ajudou influenciadora La Robertita a criar a própria imagem Nossa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments