Fofura! Nasce 1° filhotinho de Mel, a peixe-boi que deixou cativeiro na PB

💥️Uma fêmea de peixe-boi marinho reintroduzida ao habitat natural, chamada Mel, deu à luz o primeiro filhote da espécie no estado da Paraíba.

Mel foi avistada com um comportamento de acasalamento no fim de 2023 e surpreendeu os pesquisadores que a monitoram ao ostentar seu filhote recentemente.💥

Relacionadas

💥️O nascimento, segundo os pesquisadores, é a comprovação de que o trabalho de reintrodução dos animais à natureza está tendo êxito.

Durante monitoramento de campo, os técnicos do projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho e APA (Área de Proteção Ambiental) da Barra do Rio Mamanguape/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) avistaram Mel com o seu filhote na praia do Poço, litoral de Cabedelo (PB).

Numa primeira avaliação dos animais, os técnicos observaram que o filhote está bem e sendo amamentado pela mãe.

A boa notícia vem ratificar a importância de anos de pesquisa e trabalho pela conservação da espécie no país. O litoral da Paraíba é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível avistar peixes-bois marinhos em ambiente natural, tanto nativos quanto aqueles que foram reabilitados e posteriormente soltos.

Peixe-boi - Divulgação - Divulgação Peixe-boi - Divulgação - Divulgação Peixe-boi - Divulgação - Divulgação O processo de reintrodução na natureza ocorre desde 1994 e já devolveu cerca de 50 animais recuperados

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho - realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental - é uma estratégia de conservação e pesquisa para evitar a extinção da espécie no Nordeste do Brasil.

Ele atua nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas.

E ainda conta com o apoio da APA da Barra do Rio Mamanguape/ICMBio, Arie Manguezais da Foz do Rio Mamanguape/ICMBio e do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (PPGEMA - UFPB).

O que você está lendo é [Fofura! Nasce 1° filhotinho de Mel, a peixe-boi que deixou cativeiro na PB ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...