Maquiagem: sete erros comuns que você pode evitar
Larissa Drumond Colaboração para Universa* O ideal é aplicar o produto abaixo do osso das maçãs do roso e esfumá-lo. Para ficar mais fácil de visualizar, faça um biquinho e aplique o blush na linha que se forma em direção às têmporas. Lembre-se: você não precisa fazer força demais com o pincel, porque o objetivo não é esfoliar a pele. Depois, aplique iluminador acima do blush, no ossinho acima da maçã do rosto e um pouco nas têmporas.
1. Exagerar no blush
2. Não preparar a pele
Se você vai para a frente do espelho e já aplica a base ou o corretivo como o primeiro passo do processo, reconsidere esse hábito e gaste mais dois minutinhos preparando o seu rosto.
Sua pele deve estar higienizada e hidratada para que a maquiagem tenha o melhor acabamento possível. Para isso, lave seu rosto com o sabonete ideal para seu tipo de pele, limpe-o com um disco de algodão embebido em água micelar e use um hidratante. Atenção: peles oleosas também precisam de hidratação.
Depois do hidratante, é a hora do primer. O produto proporciona um efeito mate e regula a oleosidade, fazendo com que a maquiagem dure mais. Você pode aplicar com seus próprios dedos ou com a ajuda de um pincel ✅duo-fiber —aquele que mistura cerdas naturais com as sintéticas.
3. Aplicar corretivo mais claro abaixo dos olhos
Usar um corretivo mais claro do que a sua pele na região dos olhos vai apenas destacar as olheiras, deixando-as acinzentadas.
Prefira um corretivo da cor exata do seu rosto ou até mesmo de um tom mais escuro ou mais quente. Depois de corrigir, você pode iluminar a região.
4. Não espalhar a base na linha da mandíbula
Qualquer que seja a cobertura ou o acabamento da base, o importante é escolher a cor certa para sua pele, não aplicá-la em grandes quantidades e espalhar bem. A base não deve terminar um pouco antes da orelha ou criar uma divisão entre a linha da mandíbula e o pescoço.
Mas não adianta espalhar até o pescoço e ver uma mancha amarelada ou laranja quando você levantar a cabeça. Espalhe até uniformizar o tom do rosto com o do pescoço.
O lugar onde você se maquia todos os dias também faz toda a diferença. É um banheiro onde não entra muita luz? É no quarto com a persiana entreaberta? É no closet onde não tem janela? Sempre confira sua maquiagem em um local com muita luz natural, porque é lá que você vai ver se a base está marcada ou manchada.
5. Esticar os olhos para delinear
O problema é que quando você puxa a pele, o traço do gatinho não vai ficar no lugar onde você acha que ele vai estar: provavelmente ele vai ficar muito para baixo, fazendo com que seu olhar fique caído, enquanto a ideia é levantá-lo.
O uso de lápis também não é recomendado, porque a ponta não é fina o suficiente e você não vai ter precisão nenhuma ao desenhar.
6. Deixar as sobrancelhas marcadas demais
Não preencha suas sobrancelhas com a mesma quantidade de produto por toda sua extensão —seja com lápis, sombra, gel ou máscara específica. Deixe o começo e o final mais naturais e aplique um pouco mais no centro, onde fica o arqueado.
Além disso, cuidado com o formato do início da sobrancelha, para não desenhar um quadrado na ponta. Lembre-se de pentear os pelos com uma escovinha antes para acertá-los.
7. Usar iluminador muito claro
Além de não passar iluminador demais, para evitar que sua maquiagem fique muito artificial, cuidado com a cor.
Se você é muito branquinha, o champagne, o perolado e o pêssego são as melhores opções. Se você é morena ou negra, o dourado pode cair melhor.
✅*Conteúdo publicado originalmente em 07/06/2018.
✅Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas YSOKE, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
O que você está lendo é [Maquiagem: sete erros comuns que você pode evitar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments