Astrologia pode ajudar a escolher a melhor data do casamento
Colaboração para Unviersa
Se identifica? Aqui vai a reação de cada signo quando o 'date' dá ruimMesmo com uma visão mais macro, é possível identificar a melhor dia para o "sim". A sugestão principal do astrólogo Caio Augusto é observar as fases da Lua.
- Casar na Lua crescente promete uma união harmoniosa e duradoura.
- Casar na Lua cheia é bom para um casamento fértil e com filhos --além de ser a lua mais romântica.
- Casar na Lua nova desperta o lado "aventureiro" dentro da relação.
"A única fase que deve ser evitada é a da lua minguante, pois o amor míngua também", diz o especialista.
Fim de semana: sim ou com certeza?
Os dias da semana também podem, ou melhor, devem ser considerados. O astrólogo Caio Augusto mostra quais são os mais propícios:
- Segunda-feira: "É dia ligado à Lua e traz instabilidade emocional para o casamento".
- Terça-feira: "Dia de Marte, traz muitas desavenças".
- Quarta-feira: "O dia é de Mercúrio e a união pode ser mais mental do que guiada pelo coração"
- Quinta-feira: "Quinta é dia de Júpiter e tem a característica de abrir caminhos para os casais"
- Sexta-feira: "É ótima para uma união sublime e cheia de romantismo"
- Sábado: "O sábado é dia de Saturno, o que promete estruturação, a partir da experiência. Ao mesmo tempo, também deve trazer desafios para a convivência, muitas vezes com a frieza ou depressão de alguma das partes"
- Domingo: "É dia do Sol e traz um brilho todo especial para a festa"
Meses e fases favoráveis
Quando a análise recai sobre os meses do ano, as épocas regidas por Vênus, que é tido como o planeta do amor, são as melhores.
Os períodos da regência venusiana coincidem com os dias em que o Sol está em Touro (de 21 de abril a 20 de maio) e em Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro). "Não à toa, maio é considerado o mês das noivas", comenta Caio Augusto.
Por outro lado, há movimentos astrológicos que devem ser evitados, sobretudo retrogradações. Segundo o especialista, casamentos não devem ser marcados nos períodos em que Mercúrio e Vênus estão retrógrados, pois provocam atrasos, imprevistos e mudanças indesejáveis, inclusive em relação a pagamentos e fornecedores.
Se a data coincidir com algum eclipse, o astrólogo recomenda uma análise mais aprofundada. Isso porque a ocasião é vista como ok apenas se a lua do eclipse aspectar (formar ângulos específicos) positivamente no mapa astral dos noivos.
Diga "sim"
Para quem tem um conhecimento um pouco mais avançado sobre astrologia, Caio Augusto recomenda alguns trânsitos "especiais": "Para pedir, aceitar e marcar o casamento, Júpiter em trígono a Vênus ou Júpiter natal são ótimos. Indico fazer a festa quando os noivos tenham o Sol em trígono a Júpiter natal - atraindo presentes - e a Vênus natal - para uma festa inesquecível", conclui.
O que você está lendo é [Astrologia pode ajudar a escolher a melhor data do casamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments