Justiça absolve homem que espancou chefe após laudo de esquizofrenia

Procurador Demétrius Oliveira de Macedo agrediu a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros em prédio da Prefeitura de Registro (SP) em 2022 - Reprodução

Thiago Bomfim e Thaís Augusto

Do YSOKE, em São Paulo

A agressão foi gravada em vídeo por outra funcionária, que dividia sala com Gabriela, e mostrava que o homem deu vários socos e chutes na profissional. Além das agressões, o procurador xingava a vítima várias vezes. Demétrius foi afastado do cargo e recebeu voz de prisão dias depois.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 —Central de Atendimento à Mulher —e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

O que você está lendo é [Justiça absolve homem que espancou chefe após laudo de esquizofrenia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...