Por que 1 em cada 4 mulheres não costuma tocar a própria vagina?
O que faz que 1 em cada 4 mulheres não costume tocar a própria vulva?
Apesar dos problemas estéticos, a masturbação é uma realidade para a maioria das mulheres e surge como um grande espaço de autoconhecimento. Para muitas, é encarada como a chave para ter prazer com outras pessoas e trata-se de um passo em direção a uma experiência sexual mais saudável com a parceria. Sozinha ou acompanhada, a possibilidade de prazer traz à mulher a oportunidade de se sentir viva e descobrir as potencialidades do seu corpo.
Nenhuma vulva é igual à outra; a assimetria dos corpos se estende à região íntima, portanto o ideal é que cada pessoa se sinta bem com sua genitália, desconstruindo o padrão de vulva ideal. Sabemos que o Brasil é um dos países onde mais se fazem cirurgias íntimas e, de fato, muitas mulheres relatam sentimento positivo aumentado de sua autoimagem, pois visualizam a resposta, digamos, mais rápida e concreta para seus incômodos emocionais diante da insatisfação genital.
Entre o ideal da aceitação e o real, está o possível. Muitas mulheres conseguirão aceitar a genitália e não dar importância para a sua aparência, focando no erotismo, outras seguirão incomodadas, mesmo que trabalhem a autoaceitação.
O que você está lendo é [Por que 1 em cada 4 mulheres não costuma tocar a própria vagina?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments