Tecno Dynamic 1: o cão robótico "treinado" por inteligência artificial passeia

Com um design que parece saído de um filme de ficção científica, o cão robótico Tecno Dynamic 1 consegue simular o comportamento de um canídeo real, através da inteligência artificial. Tecno Dynamic 1: o cão robótico

A Tecno Mobile levou para o Mobile World Congress diversos gadgets, incluindo o Dynamic 1, um cão robótico alimentado por inteligência artificial. O robot tem como objetivo simular o comportamento de um cão real e o seu design foi inspirado na raça Pastor Alemão. O 💥️modelo consegue subir escadas, baixar-se e até “dar a patinha” para cumprimentar as pessoas.

O design futurista é semelhante ao CyberDog da Xiaomi, que também está a mostrar as suas habilidades no MWC 24, e do Spot da Boston Dynamics, que também já mostrou como pode ser controlado pelo ChatGPT.

Neste caso, o 💥️robot da Tecno Mobile é gerido por um algoritmo de IA, reconhecendo prompts dos utilizadores através dos seus quatro microfones embutidos na cabeça. Desta forma, é possível interagir com o Dynamic 1 tal como se fosse um cão verdadeiro. No seu interior tem um processador ARM de oito núcleos para alimentar a tecnologia AI HyperSense Fusion System. As suas articulações são constantemente corrigidas enquanto anda e os seus joelhos têm um sistema de arrefecimento.

💥️Veja na galeria imagens do Tecno Dyamic 1:

A 💥️cabeça inclui ainda uma câmara de deep vision Intel RealSense S430, assim como sensores óticos e de infravermelhos, capazes de identificar e evitar os obstáculos que encontra pelo caminho. No caso de queda, o robot consegue levantar-se sem ajuda. O modelo tem conetividade Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e tem 64 GB de armazenamento interno. Pode ser controlado manualmente através de uma aplicação para smartphone.

O 💥️Dynamic 1 foi criado sobretudo para ser um companheiro das pessoas que não podem ter animais em casa, ou que tenham uma vida incompatível com a responsabilidade para tratar de uma mascote, mas que ainda assim necessitem de uma companhia.

Segundo o Digital Trends, o 💥️robot conta com uma bateria de 15.000 mAh, mas os seus movimentos consomem bastante energia, não tendo autonomia para mais de 90 minutos. Mas estas são amovíveis, podendo ser substituídas e colocadas à carga, para que o cão robótico se mantenha a funcionar.

O ysoke TEK está a acompanhar todas as novidades do MWC24 e pode seguir todas as notícias no nosso especial.

💥️Veja na galeria imagens do evento:

O que você está lendo é [Tecno Dynamic 1: o cão robótico "treinado" por inteligência artificial passeia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...