Enxames de satélites podem ter mais autonomia. Sistema é testado na missão Starling da NASA Tek

Os quatro satélites da missão Starling foram lançados em julho deste ano e estão a testar a capacidade de se coordenarem e cooperarem de forma independente. A sua posição pode ser seguida em tempo real. Enxames de satélites podem ter mais autonomia. Sistema é testado na missão Starling da NASA NASA

Este 💥️é um teste da NASA para um pequeno grupo de satélites mas que pode ser um primeiro passo para experiências alargadas e a agência espacial norte americana colocou online um sistema 3D de visualização da missão que usa dados em tempo real.

É uma 💥️simulação interativa do sistema solar, com os planetas, luas e o CubeSat Starling que podem ser acompanhados na sua viagem pelo espaço.

Durante a missão Starling, que é gerida pelo  Ames Research Center localizado em Silicon Valley, 💥️vão ser testados vários padrões de voo e capacidades autónomas, com os satélites a manterem-se num grupo, criando e corrigindo a sua rede de comunicações e monitorizando a posição de GPS com base nos sensores a bordo.

💥️Veja as imagens

A NASA explica que 💥️estas tecnologias autónomas são essenciais para a exploração do espaço, em especial quando a exploração é feita em ambientes mais longínquos, e os sinais demoram mais a chegar a Terra, o que torna a manobra dos equipamentos impraticável ou impossível.

O simulador pode ser usado através desta página da NASA.

O que você está lendo é [Enxames de satélites podem ter mais autonomia. Sistema é testado na missão Starling da NASA Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...