Alliance for OpenUSD: Apple, Pixar, Adobe e Nvidia promovem normalização de ferramentas e dados de 3D - Ne
O esforço foi feito pela gigante da animação Pixar que criou aquilo que chama de tecnologia Universal Scene Description (USD), aquela que se assume como o primeiro software open-source dedicado a cenas 3D. 💥️Este inclui fontes, materiais e animações, que a Pixar acredita ser um requerimento fundamental para todos criarem conteúdos para o metaverso.
A ideia já foi abraçada por outras gigantes tecnológicas que obviamente pretendem explorar as capacidades do metaverso. E foi formada a Alliance for OpenUSD, 💥️onde além da Pixar surgem os nomes da Apple, Adobe, Nvidia e Autodesk, convidando outros players a assinar o compromisso de tornar a tecnologia mais standard, contribuindo para o desenvolvimento, evolução e crescimento. O USD vai permitir que várias aplicações usadas na criação de conteúdos 3D, como o Maya, Houdini, 3DS Max ou o Adobe Substance 3D Designer possam partilhar do mesmo workflow de trabalho.
A tecnologia OpenUSD suporta os requisitos necessários para construir mundos virtuais, desde a geometria, câmaras, iluminação, materiais, etc. Permite ainda escalar os materiais a bases de dados maiores e mais complexas, permitindo a tecnologia ser adaptada aos projetos para lá dos efeitos visuais. E 💥️como refere a carta aberta, a Linux Foundation’s JDF será a anfitriã do projeto, como membro essencial para criar o caminho de reconhecimento através do ISO (International Organization for Standardization.
“A 💥️OpenUSD vai ajudar a acelerar a próxima geração de experiências de realidade aumentada, desde a criação artística à entrega de conteúdos, e produzir uma vasta quantidade de aplicações baseadas em computação espacial”, salientou Mike Rockwell, vice-presidente da Apple para o departamento Vision. Considera que a Apple tem sido um contribuinte ativo para o desenvolvimento do USD, considerando ser uma tecnologia essencial para a plataforma visionOS e respetivo headset Realty Pro.
Em nota deixada no website da Linux Foundation, o responsável do ecossistema do motor Unreal da Epic Games, Marc Petit, diz que a 💥️empresa reconhece a importância da USD ao estabelecer a normalização para os conteúdos 3D, mundos virtuais e a criação do metaverso aberto. E deixa o elogio à Pixar por liderar a comunidade de open source na última década.
O que você está lendo é [Alliance for OpenUSD: Apple, Pixar, Adobe e Nvidia promovem normalização de ferramentas e dados de 3D - Ne].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments