Topuria descarta abandonar cinturão peso-pena em possível subida para os leves do UFC
Nesta semana, 💥️Ilia Topuria surpreendeu a comunidade do MMA ao se mostrar disposto a encerrar seu ciclo no peso-pena (66 kg) do UFC e até cogitou abrir mão do cinturão para subir para o peso-leve (70 kg), em busca de conquistar o segundo título em uma divisão diferente da liga. Inclusive, o georgiano mencionou Charles Oliveira como um potencial oponente. Mas não demorou para 'El Matador' mudar de ideia.
Em sua conta oficial no 'X', o campeão do UFC reforçou sua intenção de competir no peso-leve, mas não definiu quando irá subir de categoria. De todo modo, Topuria descartou qualquer possibilidade de abandonar o cinturão do peso-pena para realizar a possível aventura.
Sendo assim, o atleta frustrou os planos de Diego Lopes e Movsar Evloev. Contando com a mudança de divisão definitiva de Ilia, os lutadores desafiaram Alexander Volkanovski para um combate, que valeria o cinturão vago do peso-pena. No entanto, 'El Matador' tratou de mandar um recado direto aos demais competidores da categoria, frisando que não será nada fácil para eles tomarem seu título.
Vinicius Torres Freire
BC põe torniquete na sangria de dólar e inflação
Raul Juste Lores
Derrite merece um amigo secreto inusitado para SP
Sakamoto
Lula é favorito, mas feijão será decisivo para 2026
Tales Faria
Pimenta tem problema do tamanho de um bonde
"💥️Não vou deixar o cinturão vago. A decisão de subir de categoria é inteiramente minha. Ainda não tive nenhuma conversa com o UFC, então tudo ainda está para ser decidido. 💥️Parem de comemorar, porque não vou a lugar nenhum. Dominei minha divisão e farei o mesmo na próxima", escreveu o lutador.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2023. No esporte, 'El Matador' disputou 16 lutas e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell, Josh Emmett e Max Holloway.
I will not leave the title vacant. The decision to move up to the next category is entirely mine. I haven't had any conversations with the UFC yet, so everything is still to be decided. Stop celebrating because I'm not going anywhere. I have conquered my division and I will do...
- Ilia Topuria (@Topuriailia) December 12, 2024
O que você está lendo é [Topuria descarta abandonar cinturão peso-pena em possível subida para os leves do UFC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments