App Store: Apple rejeitou quase 1,7 milhões de aplicações em 2022 - iOS Tek
💥️A Apple publicou aquele que é o primeiro relatório de transparência sobre a App Store. De acordo com o documento, que pode ser lido na íntegra através deste link, 💥️no final do ano passado, existiam 1.783.232 apps na App Store. Em média, foram feitos 747.873.877 downloads por semana, um número que junta os registos do iPhone, iPad e Mac.
O dado mais surpreendente está relacionado com o número de aplicações submetidas para revisão, processo que antecede a integração de qualquer app na loja. 💥️Entre apps novas e ficheiros de atualização, a Apple analisou 6.101.913 submissões. Destas, 1.679.694 foram rejeitadas.
A maioria foi rejeitada por não corresponder aos mínimos de performance designados pela Apple. 441.972 foram riscadas por motivos legais.
💥️ Google bloqueou 1,43 milhões de aplicações que violavam as regras da Play Store
Ver artigo
A tecnológica adianta também que removeu 186.195 aplicações da App Store. 1.474 foram removidas em resposta a pedidos submetidos pelo governo chinês. A China foi, de resto, o país que mais vezes solicitou a eliminação de apps à gigante norte-americana. O segundo país que mais pedidos submeteu foi a Índia (14).
A publicação deste relatório de transparência é consequência de um acordo celebrado com developers em 2023, após um processo legal que visava a empresa. Na altura, a tecnológica comprometeu-se a revelar "estatísticas relevantes sobre o processo de revisão de aplicações, incluindo o número de apps rejeitadas, o número de contas desativadas, dados relacionados com pesquisas e resultados e a quantidade de apps removidas da App Store".
O que você está lendo é [App Store: Apple rejeitou quase 1,7 milhões de aplicações em 2022 - iOS Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments