GPT-4 está a chegar com uma nova versão do modelo que deu origem ao ChatGPT. O que já se sabe?
Os rumores acerca do GPT-4, o sucessor do modelo de Inteligência Artificial que deu origem ao ChatGPT, já circulam online. 💥️Agora, surge uma nova revelação acerca do modelo, não por parte da OpenAI, mas sim da Microsoft, que é parceira da empresa e que tem vindo a investir na sua tecnologia.
Como reporta o website alemão Heise, durante o recente evento AI in Focus - Digital Kickoff, Andreas Braun, CTO da Microsoft Alemanha, 💥️deu a conhecer que a nova geração do modelo de IA será revelada muito em breve. Anteriormente, circularam rumores online que especulavam que o GPT-4 seria lançado em 2023.
💥️“Vamos apresentar o GPT-4 na próxima semana, onde teremos modelos multimodais que vão oferecer possibilidades completamente diferentes”, afirmou o responsável no evento, 💥️apontando para a área dos vídeos como uma das novidades. Recorde-se que tecnologias como o ChatGPT, que são “alimentadas” pela versão anterior do modelo de IA, baseiam-se apenas em texto.
💥️A Microsoft tem vindo a experimentar na área dos modelos de IA multimodais. Ainda no início de março, os investigadores da tecnológica apresentaram o Kosmos-1, que se afirma como um modelo capaz de captar informação e gerar conteúdo a partir de imagens.
Tecnológicas alinham-se para concorrer com o ChatGPT. Quais são os projetos e as preocupações com os modelos de IA generativa?
Ver artigoOs investigadores da gigante tecnológica defendem que os modelos multimodais são fundamentais para o desenvolvimento de sistemas de IA capazes de realizarem tarefas de modo muito semelhante aos humanos, avança o website ArsTechnica.
💥️Para já, a OpenAI ainda não fez qualquer confirmação quanto à chegada da próxima geração do seu modelo de IA, embora Sam Altman, CEO da empresa, já se tenha manifestado em relação aos rumores que correm sobre o GPT-4, sobretudo àqueles que dizem respeito às suas capacidades.
Numa entrevista à StrictlyVC em janeiro, 💥️o CEO da OpenAI defendeu que os rumores que circulavam eram algo “ridículo”. “Não sei de onde é que vêm…as pessoas estão a pedir para serem desapontadas e vão ser”, afirmou Sam Altman.
Curiosamente, um dos rumores que também circulavam acerca do GPT-4 relacionava-se com a possibilidade de já estar a ser utilizado pela Microsoft no novo Bing "alimentado" por IA. No entanto, como detalhado pela empresa, 💥️a versão remodelada do motor de busca recorre a um modelo próprio, chamado Prometheus.
O que você está lendo é [GPT-4 está a chegar com uma nova versão do modelo que deu origem ao ChatGPT. O que já se sabe? ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments