Counter-Strike 2 deve ganhar beta com Source 2, apontam rumores

A sequência de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) pode estar em desenvolvimento pela Valve com um novo motor gráfico, segundo rumores. Após uma atualização no driver da NVidia adicionar um jogo chamado "Counter-Strike 2" no painel e usuários descobrirem os arquivos executáveis "csgos2.exe" e "cs2.exe", a teoria ganhou força entre os fãs do FPS. Além disso, o jornalista Richard Lewis recebeu informações de fontes anônimas e confirmou que o Counter-Strike com o motor gráfico Source 2 é real e está próximo, podendo ter beta lançado ainda em março.

Vale lembrar que, há muito tempo, fãs aguardam pelo upgrade de CS:GO para a engine lançada em 2014 (mesma de jogos como Half-Life: Alyx e Dota 2). Isso porque o FPS ainda utiliza a datada Source, de 2004, e, caso recebesse a atualização, proporcionaria uma experiência superior. No entanto, as informações ainda não foram confirmadas pela Valve. Veja, a seguir, mais detalhes sobre.

🎮 IEM Rio 2023 de CS:GO será em abril; veja datas, ingressos e mais

CS:GO na Source 2 pode ser real e ter seu beta lançado ainda no mês de março — Foto: Reprodução/Steam 1 de 1 CS:GO na Source 2 pode ser real e ter seu beta lançado ainda no mês de março — Foto: Reprodução/Steam

CS:GO na Source 2 pode ser real e ter seu beta lançado ainda no mês de março — Foto: Reprodução/Steam

👉 Como posso deixar meu computador melhor para jogar CS:GO? Veja no Fórum do TechTudo

Embora os rumores apontem a chegada do CS2, isso pode não ser verdade. Segundo o "Gabe Follower", acredita-se que o suposto Counter-Strike 2 seja apenas o CS:GO rodando na Source 2, e não um jogo inteiramente novo. As fontes anônimas que conversaram com Richard Lewis também relataram que o upgrade do jogo vem sendo a prioridade da Valve nos últimos anos. Assim, o objetivo da desenvolvedora seria lançá-lo em fase beta e, eventualmente, realizar polimentos, corrigir possíveis bugs e assegurar a qualidade que os fãs esperam do FPS na engine mais moderna.

Uma das preocupações dos jogadores sobre o CS:GO na Source 2 está relacionada à economia do jogo. Skins, adesivos, facas e outros itens giram muito dinheiro dentro do ambiente do game, de forma que seria uma decisão ruim se a Valve deletasse tudo de uma hora para outra — ainda mais considerando que a empresa gera lucro com isso. Porém, foi dito que todos os objetos seguirão com seus respectivos jogadores na "nova versão".

Mudanças menores também apareceram nos rumores. A primeira delas é a possibilidade de o termo "Global Offensive" ser deixado de lado, mantendo apenas Counter-Strike 2. Além disso, os nomes "Contra-Terrorista" e "Terroristas" também podem ser abandonados, a fim de tornar a linguagem mais leve para jogadores e espectadores nos torneios. Assim, é possível que a Valve troque os termos para "Ataque" e "Defesa", de forma semelhante ao Valorant, FPS da Riot Games. Lembrando, novamente, que nada foi confirmado.

Apesar de os players aguardarem para jogar o CS:GO na Source 2, o jogo lançado em 2012 continua sendo um sucesso absoluto. De acordo com o SteamCharts, CS:GO quebrou seu recorde ao alcançar um pico de mais de 1,37 milhão de jogadores na Steam durante o mês de fevereiro de 2023. Dessa forma, uma atualização para a nova engine poderia fazer o FPS alçar voos ainda maiores.

O que você está lendo é [Counter-Strike 2 deve ganhar beta com Source 2, apontam rumores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...