Flamengo dispensa jogadores do time de LoL para conter gastos na pandemia

O Flamengo Esports, time de League of Legends (LoL), dispensou alguns de seus jogadores reservas e técnico. A notícia do desligamento dos membros da escalação aconteceu nesta quinta-feira (2). Segundo a organização rubro-negra, a medida foi tomada para conter gastos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os atletas demitidos do time foram o ADC Lucas "Luskka" Felipe, o topo Alvaro "Vvert" Miguel, o mid Eduardo "Aslan" Nunes, o jungle Wyllian "WyLL" Adriano e o técnico Stardust.

CBLoL: relembre 'farpas' e polêmicas entre jogadores de League of Legends

Atualmente o Flamengo disputa o primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2023 e está em segundo lugar na tabela de classificação. As disputas do torneio estavam suspensas, mas a Riot Games anunciou o retorno do torneio e do Circuito Desafiante em formato online também na data de hoje.

O Flamengo dispensa jogadores reservas do seu time de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games 1 de 1 O Flamengo dispensa jogadores reservas do seu time de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

O Flamengo dispensa jogadores reservas do seu time de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No pronunciamento feito no Twitter da organização, foi dito que "a pandemia global do COVID-19 está afetando a todos, e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável. Agradecemos a todos pelo empenho com o Manto Sagrado e desejamos sorte em suas próximas jornadas". A reação da torcida ao anúncio das demissões foi em sua maioria negativa. Alguns usuários criticaram a falta de amparo aos profissionais do clube em um momento de crise mundial. Outros temeram o possível fim do time de LoL.

O time do Flamengo de League of Legends foi anunciado em 2017. Na época a org fez contratações de peso para o seu elenco, com destaque para o atirador Felipe "brTT" Gonçalves. De lá para cá, a equipe teve bons resultados no Circuito Desafiante, subiu para o CBLoL e manteve uma atuação sólida no campeonato. O título de campeão brasileiro veio no segundo split de 2023, quando o time conseguiu a classificação para o Mundial de LoL. A line up passou por uma reformulação em 2023, mas a org se manteve em destaque nesse início de temporada com bons resultados no CBLoL.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

O que você está lendo é [Flamengo dispensa jogadores do time de LoL para conter gastos na pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...