Metrô na China vai usar telas transparentes da LG no lugar de janelas
Linhas de metrô na China vão contar com telas transparentes da LG no lugar de janelas. Os painéis utilizados têm 55 polegadas e trazem tecnologia OLED, mostrando conteúdos importantes como horários e mapas dos trajetos, informações sobre o clima, entre outros exemplos. Por enquanto, a novidade vai chegar apenas às cidades de Pequim e Shenzhen, mas a ideia da fabricante é expandir a iniciativa para outras linhas de metrô e espaços públicos.
A fabricante sul-coreana já apresentou telas transparentes antes, em 2011 e 2014, assim como a Samsung, em 2012. Recentemente, foi a vez da gigante chinesa Xiaomi com uma TV de painel TOLED (Transparent OLED), edição especial para o aniversário de dez anos da marca.
Como deixar a tela do celular Android transparente com o Live Wallpaper
1 de 1 Telas são transparentes e funcionam como mapas e display de informações em tempo real — Foto: Divulgação/LGTelas são transparentes e funcionam como mapas e display de informações em tempo real — Foto: Divulgação/LG
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O uso de telas transparentes pode ser interessante para diferentes tipos de uso, incluindo aplicações em ambientes comerciais, como vitrines de lojas e estandes de exposição. Vale ressaltar que aqui, diferente do exemplo da Xiaomi, o foco não está diretamente no consumidor final, e sim em empresas e espaços públicos.
Apesar do objetivo de levar a tecnologia para outros locais, o processo depende de diversos fatores, entre eles uma cooperação entre LG e fabricantes de vidros, por exemplo. Em um primeiro momento, a novidade fica disponível nas linhas 6 de Pequim e 10 de Shenzhen, ambas na China.
Smart TV: o que você precisa saber para comprar um aparelho novo
O painel OLED permite a criação de telas com algum nível de transparência por conta de sua estrutura. Ao contrário dos diversos tipos de LCD com painel de LED, a tecnologia utiliza um sistema em que cada pixel emite sua própria luz, permitindo ajustes em níveis de cor e brilho – e, nesse caso, transparência.
Ainda não há informações acerca de aspectos técnicos das telas, como resolução máxima, qualidade de cor, intensidade de brilho e principalmente vida útil. Vale lembrar que as telas OLED são particularmente sujeitas a burn-in com o tempo e, no caso da janela de metrô, exibindo mapas e informações estáticas por tempo prolongado, esse tipo de problema pode surgir com o tempo.
Via Korea Times, Engadget, TechRadar
O que você está lendo é [Metrô na China vai usar telas transparentes da LG no lugar de janelas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments