Francês vence Mundial de TFT Set 3 Galáxias; brasileiro fica em terceiro
KC Double61 é o primeiro campeão mundial de Teamfight Tactics (TFT), o Galaxies Championship. O francês venceu o campeonato nesta sexta-feira (4) em uma final com um adversário brasileiro e mais oponentes. Além do título, que era válido pelo Set 3 Galáxias, o vencedor faturou o prêmio de U$ 25 mil (cerca de R$ 130 mil em conversão direta). TFT é um jogo do gênero Auto Battler situado no universo do sucesso League of Legends (LoL). O jogo foi lançado em 2023 como um modo do MOBA e dá seus primeiros passos no competitivo.
TFT: Destinos set 4: veja personagens, classes e origens do novo conjunto
O jogador brasileiro ITZ Slooper ficou em terceiro lugar na disputa e faturou um prêmio de U$ 18 mil (cerca de R$ 95 mil em conversão final). O pro player teve um ótimo desempenho no primeiro dia de jogo, nesta quinta-feira (4), e um bom resultado nesta sexta-feira (4). No entanto, por não ter vencido nenhuma das partidas, acabou perdendo a chance de levar a primeira colocação.
1 de 3 KC Double61 ganha o primeiro campeonato mundial de TFT — Foto: Reprodução/Lol EsportsKC Double61 ganha o primeiro campeonato mundial de TFT — Foto: Reprodução/Lol Esports
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar de um começo fraco no primeiro dia de disputa, KC Double6 conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar nos últimos dois jogos da série, respectivamente, e garantiu o quarto lugar da tabela do grupo B e sua vaga na final. Na final, KC Double61 fez uma ótima série, conquistando três primeiros lugares consecutivos, garantindo o título.
Já o ITZ Slooper foi consistente ao longo das cinco partidas do primeiro dia, conquistando o top 3 em três delas e o top 2 em uma. Mesmo em sexto lugar em uma das partidas, sua consistência na série lhe rendeu o segundo lugar na tabela do grupo B e a vaga na final. Na decisão, o player teve um bom desempenho, conquistando o top 4 no segundo e quarto jogo e o top 2 no terceiro, acumulando 21 pontos. Porém, por não ficar em primeiro lugar em nenhum dos jogos, o player perdeu a chance do título, mas garantiu o terceiro lugar no campeonato.
O Brasil teve mais um representante no torneio, o jogador Hazte. No primeiro dia, Hazte teve boas colocações na primeira e segunda partida, chegando a conquistar o segundo lugar no jogo dois. Mas a partir do jogo três seu desempenho diminuiu, ficando em quinto lugar duas vezes e em sexto na última partida, obtendo assim o quinto lugar da tabela do grupo A e sendo desqualificado para a final no dia seguinte.
2 de 3 Finalistas do Mundial de TFT — Foto: Reprodução/ Lol EsportsFinalistas do Mundial de TFT — Foto: Reprodução/ Lol Esports
Na final, foi utilizado um sistema de pontos com algumas alterações. O vencedor foi o primeiro a conseguir, no mínimo, 18 pontos mais uma vitória em primeiro lugar. Ou seja, KC Double61 precisou não só acumular 33 pontos, mas também vencer uma partida em primeiro após isso, conquista realizada no quarto jogo da série.
3 de 3 Sistema de pontos utilizado na final do Mundial de TFT — Foto: Reprodução/ Lol EsportsSistema de pontos utilizado na final do Mundial de TFT — Foto: Reprodução/ Lol Esports
O que você está lendo é [Francês vence Mundial de TFT Set 3 Galáxias; brasileiro fica em terceiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments