Veja as maiores polêmicas que marcaram o mundo dos videogames em 2023
2023 foi muito agitado para o universo dos games. Em meio à pandemia do coronavírus, o ano foi marcado pela chegada da nova geração de consoles, o PlayStation 5 (PS5) e o Xbox Series S/X, e a estreia de alguns títulos aguardados, como Cyberpunk 2077 e The Last of Us 2. Nos últimos 365 dias, no entanto, o mundo dos jogos não viveu apenas de boas notícias: de uso de a afirmações infelizes, 2023 foi repleto de situações polêmicas na indústria. Veja, nas linhas seguintes, as maiores polêmicas do universo dos games neste ano.
Muito realistas e bonitos: veja os jogos com os melhores gráficos de 2023
1 de 7 Cyberpunk 2077 foi um dos games mais polêmicos de 2023, por seu lançamento frustrante — Foto: Divulgação/CD Projekt RedCyberpunk 2077 foi um dos games mais polêmicos de 2023, por seu lançamento frustrante — Foto: Divulgação/CD Projekt Red
💥️1. Dubladora da Abby de The Last of Us Part II sofre ataques na Internet
The Last of Us 2, da Naughty Dog, foi um dos maiores lançamentos de 2023. Ao mesmo tempo em que foi muito aclamado, o jogo foi, também, um divisor de águas, sofrendo, inclusive, uma chuva de reviews negativos feitos por usuários no site Metacritic. Um dos principais motivos para tanto ódio foi a personagem Abby, dublada por Laura Bailey, que não apenas mata um personagem muito importante da saga, mas também ganha bastante destaque ao longo de toda a história, sendo jogável por quase tanto tempo quanto Ellie.
Outro alvo de críticas de alguns dos fãs do primeiro jogo foi o corpo de Abby, que tem físico bastante musculoso, considerado "inverossímil" para uma mulher em um cenário pós-apocalíptico. A controvérsia, por outro lado, levantou uma discussão interessante sobre a falta de diversidade de corpos femininos em videogames, normalmente representados por seios avantajados e curvas finas.
2 de 7 A personagem Abby, de The Last of Us 2, levantou a discussão sobre a representação feminina em videogames — Foto: Divulgação/SonyA personagem Abby, de The Last of Us 2, levantou a discussão sobre a representação feminina em videogames — Foto: Divulgação/Sony
Após o lançamento do jogo, Bailey recebeu, em suas redes sociais, inúmeras mensagens de ódio, incluindo até mesmo ameaças de morte, de pessoas revoltadas com a sua personagem. A atriz, no entanto, também recebeu grande suporte de outros fãs de The Last of Us e da comunidade gamer em geral, e, mesmo em meio a tantos ataques, a sequência do jogo ganhou destaque merecido, sendo nomeado o Jogo do Ano na última edição do The Game Awards.
💥️2. Decepção com os gráficos de Halo Infinite
Durante o Xbox Games Showcase, em julho de 2023, foi exibido um trailer do aguardado Halo Infinite. Sua recepção, no entanto, não foi exatamente a esperada pelos produtores. Em poucas horas, fãs decepcionados se manifestaram no Twitter sobre os gráficos do novo jogo da franquia, e não demorou, também, para que diversos memes surgissem.
3 de 7 O Brute, apelidado de Craig, foi o principal alvo dos memes no trailer de Halo Infinite — Foto: Divulgação/343 IndustriesO Brute, apelidado de Craig, foi o principal alvo dos memes no trailer de Halo Infinite — Foto: Divulgação/343 Industries
Posteriormente, a 343 Industries, desenvolvedora do jogo, publicou um comunicado, afirmando que as imagens mostradas no trailer eram de uma versão mais antiga do game. Segundo a empresa, o polimento da parte gráfica sofreu um atraso devido às dificuldades do trabalho remoto, necessário durante a pandemia. Os fãs, portanto, podem aguardar uma melhoria nos gráficos de Halo Infinite até seu lançamento, aguardado para o outono de 2023.
Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos
O que você está lendo é [Veja as maiores polêmicas que marcaram o mundo dos videogames em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments