Resident Evil Village vende três milhões de cópias em quatro dias
Resident Evil Village vendeu mais de três milhões de unidades quatro dias após o seu lançamento, segundo relatório divulgado pela Capcom na última terça-feira (11). O número considera a soma das versões para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S. Com o desempenho, a franquia agora acumula mais de 100 milhões de cópias vendidas desde o lançamento do primeiro Resident Evil, que aconteceu em 1996.
Review de Resident Evil Village: jogo tem belos gráficos e enredo complexo
Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror
Procura um smartphone bom e barato na promoção? Vem ver essa oferta do AliExpress
Para se ter uma ideia da importância da franquia, entre os cinco jogos de maior sucesso comercial da Capcom, quatro são Resident Evil. A última atualização na lista de da empresa, que elenca seus lançamentos por número de vendas, aponta que o antecessor Resident Evil 7: Biohazard ocupa a segunda colocação com 8,5 milhões de unidades vendidas. O título é seguido por Resident Evil 2 Remake (7,8 milhões), Resident Evil 5 (7,8 milhões) e Resident Evil 6 (7,7 milhões), respectivamente.
1 de 1 Resident Evil Village mistura ação e terror na medida certa e impressiona — Foto: Reprodução/Bruno MagalhãesResident Evil Village mistura ação e terror na medida certa e impressiona — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães
Segundo o relatório financeiro referente ao ano fiscal que terminou em 31 de março de 2023, a Capcom registrou recorde de vendas pelo quarto ano seguido. A empresa anunciou um aumento de 16,8% em vendas líquidas em relação ao período anterior, além de um aumento de 56,3% em lucro líquido. O recém-lançado Monster Hunter Rise e Resident Evil 3 Remake também colaboraram para impulsionar os números.
Resident Evil Village dá sequência aos eventos de Resident Evil 7: Biohazard e traz mais uma vez Ethan Winters como protagonista, sob uma perspectiva em primeira pessoa. A história mostra como a vida de Ethan vira ao avesso após uma visita inesperada de Chris Redfield, que mata sua esposa Mia a sangue frio e sequestra a filha do casal, Rosemary Winters. A menina vai parar em um misterioso vilarejo assolado por criaturas horripilantes.
Vale lembrar que o novo game é o primeiro da história da franquia, em 25 anos, a apresentar uma localização completa em português do Brasil, com dublagem e legendas. A novidade era muito pedida pela comunidade de fãs e parece ter sido bem recebida pelos comentários em redes sociais e análises da mídia especializada.
O que você está lendo é [Resident Evil Village vende três milhões de cópias em quatro dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments