CBLOL 2023: Flamengo e Rensga dividem a liderança da segunda etapa
A primeira semana da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 se encerrou neste domingo (6). Flamengo Esports e Rensga eSports dividem a liderança da competição após terminarem a primeira semana de forma invicta.
LEIA: CBLOL 2023 2° Split: tabela de times e como assistir aos jogos ao vivo
Logo atrás da dupla, está um total de seis equipes empatadas com uma vitória e uma derrota conquistadas em seus dois primeiros jogos. Já na parte inferior da tabela, estão a RED Canids e a Netshoes Miners, que não conseguiram vencer nesta semana. A seguir, você confere mais detalhes sobre o começo da segunda etapa do CBLOL 2023.
1 de 4 Flamengo e Rensga são os líderes da segunda etapa do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/Riot GamesFlamengo e Rensga são os líderes da segunda etapa do CBLOL 2023 — Foto: Divulgação/Riot Games
Como ver vitórias e derrotas em League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo
Campeões estreantes
A primeira partida da segunda etapa do CBLOL 2023 foi entre a atual campeã paiN Gaming e o Flamengo Esports no sábado (5). O destaque, no entanto, ficou para escolha dos dois campeões que ainda não haviam aparecido no competitivo: Viego e Gwen. Os jogadores da paiN não baniram esses campeões e nem sequer cogitaram em escolhê-los. Assim, ambos ficaram livres para a equipe rubro-negra, que deixou a Gwen para o topo Lee "Parang" Sang-won e o Viego para o meio Arthur "Tutsz" Machado. A partida começou equilibrada, com a paiN encaixando bons e pressionando o Flamengo, mas esse cenário mudou em poucos minutos.
A paiN mostrou pouco conhecimento dessa dupla de campeões e não foi capaz de lidar com seu poder. Parang (Gwen) teve seus momentos de glória, mas foi Tutsz (Viego) quem realmente brilhou e mostrou para a paiN e para os espectadores como seu campeão pode influenciar no jogo, principalmente nas lutas entre equipes. O Flamengo não deu chances para a paiN no e, com Tutsz (Viego) encerrando a partida com um AMA (Abates/Mortes/Assistências) perfeito de 9/0/14, estreou com vitória nesta segunda etapa.
2 de 4 Atuação perfeita de Viego deu a Tutsz o destaque da partida entre Flamengo e paiN — Foto: Divulgação/CBLOLAtuação perfeita de Viego deu a Tutsz o destaque da partida entre Flamengo e paiN — Foto: Divulgação/CBLOL
Semana do empate
A primeira semana se encerrou com um detalhe curioso: seis equipes terminaram com uma vitória e uma derrota. As equipes são FURIA Esports, INTZ, LOUD, paiN Gaming, Vorax Liberty e KaBuM! e-Sports, que ficaram empatadas na tabela de classificação. De uma forma geral, as equipes mostraram grandes jogos em suas vitórias, algumas até dominantes. No entanto, acabaram errando bastante em suas derrotas e expondo seus pontos fracos. Tais resultados também mostram que essa etapa poderá ser bastante equilibrada, e cada partida ainda mais imprevisível.
3 de 4 INTZ se recuperou neste domingo (6) com um bom jogo contra a LOUD e encerrou semana com uma vitória e uma derrota — Foto: Divulgação/Riot GamesINTZ se recuperou neste domingo (6) com um bom jogo contra a LOUD e encerrou semana com uma vitória e uma derrota — Foto: Divulgação/Riot Games
Contraste
Enquanto a maioria das equipes permaneceu no meio da tabela, quatro equipes vivem situações completamente distintas. O Flamengo venceu a paiN no sábado (5) e, após um jogo muito complicado, superou a RED Canids neste domingo (6) para assegurar seu lugar na primeira colocação. Ao lado do Flamengo, está a Rensga eSports, que foi a equipe que encerrou a primeira etapa do CBLOL 2023 na última colocação, mas começou esta etapa mostrando que tudo poderá ser diferente dessa vez. Os Cowboys conseguiram encontrar vitórias contra a INTZ e contra a Netshoes Miners, e garantiram um lugar no topo da tabela de classificação também.
Em contrapartida, outras duas equipes não tiveram a mesma sorte na primeira semana. Netshoes Miners, a equipe que se formou após o fim da parceria entre o Cruzeiro Esporte Clube e a E-Flix, conta com praticamente a mesma line-up que o Cruzeiro eSports utilizou na primeira etapa. Os primeiros resultados, no entanto, não foram animadores, com derrotas para a FURIA e para a Rensga. Ao lado da Miners, está a RED Canids, que sofreu derrotas para a LOUD e para o Flamengo e divide a última colocação na tabela de classificação.
4 de 4 Top 4 da primeira etapa, RED Canids teve um jogo equilibrado contra o Flamengo, mas não chegou à vitória — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBLTop 4 da primeira etapa, RED Canids teve um jogo equilibrado contra o Flamengo, mas não chegou à vitória — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBL
O que você está lendo é [CBLOL 2023: Flamengo e Rensga dividem a liderança da segunda etapa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments