Apple trabalha em AirPods que monitoram postura e temperatura, diz jornal
A Apple continua a trabalhar para oferecer acessórios com foco em saúde. Segundo documentos analisados pelo Wall Street Journal, a gigante da maçã empenha-se em uma edição dos AirPods capaz de monitorar a postura do usuário, medir temperatura corporal e até funcionar como aparelho auditivo. Uma matéria que detalha os estudos foi publicada na última quarta-feira.
Os AirPods Pro já têm recursos que tendem a melhorar a audição do usuário, com ajustes automáticos que aumentam o volume e melhoram a clareza da voz. Por isso, existem dúvidas sobre se a fabricante pretende lançar as novas funções em um próximo fone da linha ou em um acessório especializado.
🔎 AirPods Pro e Max ganham rastreador mais completo; saiba ativar
2 de 3 Apple se esforça para atrelar funcionalidades de saúde em seus produtos; o fone é um deles — Foto: Divulgação/AppleApple se esforça para atrelar funcionalidades de saúde em seus produtos; o fone é um deles — Foto: Divulgação/Apple
Ainda de acordo com os relatórios, um novo protótipo dos AirPods Pro teria um termômetro interno para medir a temperatura corporal do usuário dentro do ouvido, em tecnologia similar àquela presente desde o Apple Watch Series 6, relógio da marca lançado no ano passado.
Outra ferramenta que merece destaque são os sensores de movimento, que seriam adicionados aos novos dispositivos para monitorar o deslocamento do usuário, alertar sobre descuido ao andar e sugerir correção na postura.
No entanto, as baterias dos AirPods atuais duram poucas horas por dia com uso intenso. Uma pessoa que tenha deficiência auditiva e precise usar o acessório o dia inteiro, por exemplo, não poderia depender completamente do modelo.
3 de 3 AirPods Pro: fone é um dos mais recentes lançamentos da fabricante — Foto: Divulgação/AppleAirPods Pro: fone é um dos mais recentes lançamentos da fabricante — Foto: Divulgação/Apple
Além do medidor de temperatura, o recém-lançado Apple Watch 7 traz sensores que prometem medir o oxigênio no sangue, recurso útil em tempos de pandemia da Covid-19, além dos já antigos recursos que monitoram os batimentos cardíacos e o sono do usuário.
Não há previsão para o lançamento desses recursos, e talvez eles nem cheguem ao consumidor final. Procurada pelo Wall Street Journal, a empresa não quis comentar o assunto.
6 fatos sobre o iPhone 13! Preços, novidades e tudo que você precisa saber!
O que você está lendo é [Apple trabalha em AirPods que monitoram postura e temperatura, diz jornal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments