Celular ‘camaleão’ vira realidade com visual que muda por completo

O sonho do celular que muda de cor se tornou uma realidade na Ásia, para alegria de quem quer mais opções estéticas ao comprar um novo dispositivo. A fabricante chinesa Vivo anunciou o modelo V23 Pro, que passa do dourado para o azul conforme a interação com a luminosidade do ambiente.

O processo de transformação leva cerca de 30 segundos quando exposto ao sol. O telefona retorna para a cor original quando permanece na sombra. O novo aparelho começa a ser vendido primeiro na Índia, ainda neste mês, pelo equivalente a R$ 2.230.

🔎 Denúncia sobre invasão de privacidade do Apple AirTag viraliza no TikTok

O Vivo V23 Pro muda de cor conforme a luminosidade do ambiente — Foto: Divulgação/Vivo 2 de 3 O Vivo V23 Pro muda de cor conforme a luminosidade do ambiente — Foto: Divulgação/Vivo

O Vivo V23 Pro muda de cor conforme a luminosidade do ambiente — Foto: Divulgação/Vivo

Segundo a fabricante, o material que muda de cor é resultado de uma pesquisa que levou dois anos. Embora o efeito possa ser mais perceptível debaixo do sol, o mesmo resultado também pode ser obtido com o uso de luz ultravioleta gerada artificialmente. A Vivo batizou o acabamento camaleão de Fluorite AG e é uma exclusividade do tom dourado. O telefone também estará disponível em preto.

Além de mudar de cor, o Vivo V23 Pro também possui ficha técnica recheada. No painel frontal, há duas câmeras de selfies – de 60 MP e 8 MP – abrigadas em um notch centralizado no topo do display AMOLED, que por sua vez é Full HD+ com 6,5 polegadas e 90 Hz. Na traseira fica a câmera tripla (principal de 108 MP, ultra wide de 8 MP e macro de 2 MP).

V23 Pro muda de dourado pra azul debaixo da luz do sol — Foto: Divulgação/vivo 3 de 3 V23 Pro muda de dourado pra azul debaixo da luz do sol — Foto: Divulgação/vivo

V23 Pro muda de dourado pra azul debaixo da luz do sol — Foto: Divulgação/vivo

O Vivo V23 Pro aposta no processador MediaTek Dimensity 1200, um chip octa-core de até 3 GHz e que oferece modem 5G integrado. São 8 GB ou 12 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB ou 256 GB. O modelo tem leitor de impressões digitais nativo na tela e bateria de 4.300 mAh. Sai de fábrica rodando Android 12.

Vale lembrar que a marca chinesa não tem relação com a operadora Vivo, que atua no mercado brasileiro. A companhia tem grande importância na China e na Índia, além de aparecer no top 5 mundial. Famosa por apostar em tecnologias inovadoras antes de rivais consolidadas, ela é competitiva no custo-benefício, repetindo o modelo agressivo de concorrentes como Xiaomi e OnePlus.

O que você está lendo é [Celular ‘camaleão’ vira realidade com visual que muda por completo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...