Um Hub e uma fábrica vão trazer mais Inteligência Artificial para Lisboa - Computadores Tek

A tinta ainda parece fresca no edifício que acolhe o AIhub e que hoje é inaugurado em Alvalade, acolhendo a AI Innovation Factory para desenvolver soluções e promover o ecossistema de Inteligência Artificial. Um Hub e uma fábrica vão trazer mais Inteligência Artificial para Lisboa

À margem do Web Summit que decorre entre os dias 11 e 14 de novembro em Lisboa, a Unicorn Factory Lisboa abre hoje um novo hub dedicado à inteligência Artificial, o AIHub, que integra também a 💥️AI Innovation Factory, uma iniciativa da Microsoft Portugal mas que tem um elo comum. 

💥️O novo hub junta-se aos três que a Fábrica de Unicórnios já tem em Lisboa, em três distritos de inovação, e conta com a parceria de várias empresas tecnológicas. A tinta do edifício de sete andares ainda parece fresca e há pó um pouco por todo o lado, mas o interesse no tema é incontestável e a sala está cheia para acompanhar o lançamento.

💥️Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, diz que este é um dia bom para a cidade que no ano passado foi reconhecida como capital de inovação.
Para o executivo, que há dois anos avançou com a estratégia e a criação da Fábrica de Unicórnios, a IA "é mais do que uma buzz word". 💥️"Queremos usar a Inteligência Artificial para o bem", garante.

Unicorn Factory: “Lisboa tem capacidade para ter 6 a 7 hubs de inovação em áreas diferentes”

Ver artigo

O executivo lembra que💥️ 14 empresas que valem mais de mil milhões de euros já escolheram Lisboa como o local para fixarem as suas operações, e que já foram criados mais de 15 mil empregos. 

"Tudo isto é possível pelo ecossistema de startups que temos em Portugal e pelos parceiros", afirma Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

A 💥️AI Innovation Factory foi anunciada em fevereiro pela Microsoft Portugal e junta a Accenture, Avanade e a Unicorn Factory Lisboa, assumindo como principal objetivo acelerar a adoção da Inteligência Artificial por empresas públicas e privadas de todos os setores.

💥️No AIHub participam também a Google, a MEO, o consórcio Centro de IA Responsável e a Sítio, que é dona do edifício.

(em atualização)

O que você está lendo é [Um Hub e uma fábrica vão trazer mais Inteligência Artificial para Lisboa - Computadores Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...