Motorola cria colar 5G para popularizar realidade virtual e metaverso

A Motorola pode estar prestes de resolver os problemas de quem fica com dores no pescoço após utilizar óculos de realidade virtual e aumentada (VR e AR) por um longo período. A fabricante americana anunciou o desenvolvimento de um colar com recepção de sinal 5G com o objetivo de diminuir o peso do dispositivo. O aparelho, no entanto, ainda não tem previsão de chegar ao mercado.

Ao distribuir melhor o peso, a empresa controlada pela Lenovo explica que pode reduzir as dores de pescoço do usuário. O colar 5G ainda não tem um nome oficial, mas é compatível com o capacete de realidade virtual Lenovo ThinkReality A3. O projeto tem apoio da operadora de telefonia americana Verizon.

🔎 Samsung muda postura sobre carregadores no Brasil e ganha elogio

Colar tem componentes de um celular como bateria, antena e sensores — Foto: Divulgação/Motorola 2 de 2 Colar tem componentes de um celular como bateria, antena e sensores — Foto: Divulgação/Motorola

Colar tem componentes de um celular como bateria, antena e sensores — Foto: Divulgação/Motorola

O colar conta com uma espécie de “pingente” que fica no peito do usuário. O dispositivo tem cerca de 100 gramas e possui slot para cartão SIM, bateria de 5.000 mAh e um Snapdragon 8 Gen 1, o processador de última geração da Qualcomm. O projeto prevê ainda touchpad e sensores como acelerômetro, barômetro, giroscópio e GPS.

Já na parte de trás do colar existe um módulo em forma de trapézio com antena e alto-falantes – tudo isso com o peso de 75 gramas. O colar se conecta sem fio a óculos VR e AR. Ele é compatível com a plataforma Snapdragon VR, desenvolvida pela Qualcomm, de acordo com o site especializado .

Apesar do claro apelo de dispositivos como esse para jogos eletrônicos, o vice-presidente de tecnologia de dispositivos da Verizon, Brian Mecum, declarou em nota que a empresa está mirando treinamentos esportivos, educação e experiências de marketing, além de tornar o cinema de realidade virtual um pouco mais factível.

O que você está lendo é [Motorola cria colar 5G para popularizar realidade virtual e metaverso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...