Call of Duty pode ficar sem jogo após quase 20 anos, aponta rumor

O Call of Duty previsto para ser lançado em 2023 pode ser adiado para 2024. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal na terça-feira (22). O adiamento teria como razão a falha em atingir as expectativas nos recentes lançamentos da franquia. Alguns executivos da Activision também passaram a acreditar que isso seria uma consequência de lançar jogos de forma muito rápida nos últimos anos, e que seria necessário aprimorar a franquia.

Caso o rumor se confirme, Call of Duty pode ficar sem um lançamento anual no próximo ciclo, algo que não acontece desde 2004. Vale ressaltar que o game esperado para 2022 não seria afetado, segundo o site.

🎮 Call of Duty Warzone stats: como ver horas jogadas, abates, mortes e mais

Call of Duty 2023 pode ser adiado para 2024, segundo o Bloomberg — Foto: Divulgação/Activision 1 de 1 Call of Duty 2023 pode ser adiado para 2024, segundo o Bloomberg — Foto: Divulgação/Activision

Call of Duty 2023 pode ser adiado para 2024, segundo o Bloomberg — Foto: Divulgação/Activision

Pouco tempo depois dos rumores lançados pelo , o portalrecebeu uma mensagem da Activision informando que a empresa planeja lançar novas experiências pagas e gratuitas para os jogadores a partir deste ano. Além disso, reforçou que qualquer tipo de relato que não fosse relacionado a isso seria incorreto. A Activision finalizou afirmando que divulgará novos detalhes quando chegar o momento certo para isso, mas não comentou os rumores.

A declaração sobre não atingir as expectativas com a franquia pode ser explicada com os recentes relatórios da Activision. Quando comparadas às vendas de 2023, quando foi lançado o Call of Duty: Black Ops Cold War, com as de 2023, ano de Call of Duty: Vanguard, houve uma queda nos lucros.

Primeiras impressões do beta de Call of Duty: Vanguard

Primeiras impressões do beta de Call of Duty: Vanguard

A decisão poderia estar relacionada com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mas, segundo o , a negociação não teria qualquer impacto na provável decisão de adiamento. Além disso, a empresa estaria planejando outros projetos em 2023 para preencher o provável vazio que o COD principal deixará.

É importante destacar que ainda há um jogo da franquia previsto para ser lançado de 2022 e que não seria adiado como o de 2023. Ele é a sequência direta de Call of Duty: Modern Warfare 2023, e deve estar disponível durante o outono do hemisfério norte (ou seja, meados de setembro). Isso significa que o COD de 2022, que ainda não possui um título oficial, pode ser o principal jogo da franquia por mais tempo do que o imaginado.

O que você está lendo é [Call of Duty pode ficar sem jogo após quase 20 anos, aponta rumor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...