CBLOL 2022: veja escalações oficiais dos times para o 2º Split
As escalações das participantes da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 já estão definidas. RED Canids Kalunga, paiN Gaming, KaBuM! Esports, FURIA Esports, Liberty, Miners, LOUD, Rensga Esports, Flamengo Los Grandes e INTZ disputarão, a partir do dia 11 de junho, a premiação de R$ 100 mil e a vaga no Mundial de LoL 2022. Enquanto algumas equipes fizeram poucas mudanças em suas line-ups, outras vieram com muitos reforços para tentar surpreender nesta etapa. Veja, a seguir, a escalação completa dos times, tanto no CBLOL como no CBLOL Academy, e seus principais destaques.
🎮 Flamengo Los Grandes: veja o que muda no time com compra da Simplicity
1 de 11 Confira as escalações das equipes para a segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOLConfira as escalações das equipes para a segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
👉 Quantos campeões têm no LOL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Flamengo Los Grandes
Uma das principais novidades para a segunda etapa do CBLOL 2022 é a chegada da Los Grandes. A organização de Rodrigo "El Gato" Fernandes, bastante conhecida por atuar no cenário competitivo de Free Fire, comprou 20% da Simplicity Brasil, empresa que faz a gestão do Flamengo Esports, para atuar no League of Legends também. Por sinal, o nome "Flamengo Los Grandes" é temporário e deverá se tornar apenas "Los Grandes" já em 2023.
Sua line-up de estreia terá poucas mudanças em relação à primeira etapa. O destaque fica para a saída do topo Felipe "Boal" Boal e as contratações do topo Rodrigo "Tay" Panisa, que estava na LOUD, e do caçador sul-coreano Kim "Geum go" Seung-ho, que não atuava profissionalmente desde março de 2023.
💥️Escalação do Flamengo Los Grandes
2 de 11 Los Grandes compra parte da Simplicity e entra no CBLOL junto ao Flamengo Esports — Foto: Divulgação/Los Grandes
Los Grandes compra parte da Simplicity e entra no CBLOL junto ao Flamengo Esports — Foto: Divulgação/Los Grandes
FURIA Esports
Na primeira etapa do CBLOL 2022, a FURIA Esports montou uma equipe com grandes estrelas do cenário brasileiro de League of Legends. No entanto, mesmo com a força de sua line-up, tida como uma das favoritas ao título, a FURIA encerrou sua campanha na quarta colocação. Apesar do resultado abaixo do esperado, a organização seguiu acreditando no projeto e manteve todos os jogadores para disputar a segunda etapa. Vale destacar que todos realizaram um na Coreia do Sul durante o intervalo entre as duas etapas.
💥️Escalação da FURIA Esports
3 de 11 FURIA manteve o mesmo elenco da primeira etapa — Foto: Divulgação/FURIA
FURIA manteve o mesmo elenco da primeira etapa — Foto: Divulgação/FURIA
INTZ
A INTZ chega para a segunda etapa após ficar na última colocação no 1° Split e carregar o histórico de nunca chegar aos playoffs do CBLOL desde o começo das franquias. Para tentar mudar esse cenário, a INTZ manteve na titularidade apenas o atirador Micael "micaO" Rodrigues e o caçador Yan "Yampi" Petermann. Ao lado da dupla, jogarão o topo Leonardo "Hidan" Santos, o meio Júlio "NOsFerus" César Cruz e o suporte Luan "Jockster" Cardoso, que já foi campeão brasileiro de 2015 e de 2016 ao lado de micaO.
Titulares na primeira etapa, William "Tyrin" Portugal e João "Kick" Rosas devem atuar pela Academy. O suporte neozelandês Daniel "Decoy" Ealam deixou a organização e também anunciou uma pausa em sua carreira.
💥️Escalação da INTZ
4 de 11 Veterano micaO tentará ajudar a INTZ a se reerguer — Foto: Reprodução/INTZ
Veterano micaO tentará ajudar a INTZ a se reerguer — Foto: Reprodução/INTZ
KaBuM! Esports
A KaBuM! fez apenas uma mudança na sua line-up titular: saiu o atirador David "Disave" Chaves e entrou Igor "DudsTheBoy" Lima, que jogou a primeira etapa na LOUD. De resto, a equipe permanece a mesma que chegou à terceira colocação na primeira etapa. O destaque fica para os sul coreanos Lee "Parang" Sang-won e Na "Wiz" Yoo-joon, que já foram campeões pela KaBuM em 2023.
💥️Escalação da KaBuM! Esports
5 de 11 KaBuM! muda apenas o atirador para o 2° Split do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
KaBuM! muda apenas o atirador para o 2° Split do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
Liberty
A Liberty é outra equipe que realizou apenas uma alteração em sua escalação titular. O suporte Willyan "Wos" Bonpam deixou a equipe e deu lugar para Alexandre "Cavalo" Fernandes, que subiu da Academy. A Liberty chegou à quinta colocação na primeira etapa e manterá a mesma base, salvo a mudança no suporte, para tentar conquistar seu primeiro título de CBLOL.
💥️Escalação da Liberty
6 de 11 Liberty também vai com apenas uma mudança para a segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
Liberty também vai com apenas uma mudança para a segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
LOUD
Uma contratações que mais chamou a atenção para a segunda etapa foi realizada pela LOUD. Destaque da Miners na primeira etapa de 2022 e vice-campeão pela Rensga Esports em 2023, o caçador Park “Croc” Jong-hoon substitui Rodrigo "Tay" Panisa para tentar ajudar a equipe a se recuperar após não conseguir se classificar para os playoffs na etapa anterior. A LOUD também precisou suprir a ausência de Igor "DudsTheBoy" Lima e subiu Diego “Brance” Amaral da Academy.
💥️Escalação da LOUD
7 de 11 Equipe da LOUD na segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/LOUD
Equipe da LOUD na segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/LOUD
Miners
A Miners disputará o 2° Split do CBLOL 2022 com duas mudanças. Como Park “Croc” Jong-hoon deixou a equipe, a Miners optou por subir da Academy o caçador Hugo “Hugato” Dias. Por sinal, quem deve jogar como caçador na Miners Academy é Thulio “SirThulio” Feitosa, bicampeão do CBLOL pela paiN Gaming em 2013 e em 2015. Até então, SirT vinha atuando somente como treinador da equipe Academy.
A segunda alteração na line-up principal acontece na rota inferior. O suporte Gabriel Gomes "Hawk" de Araújo deixou a Miners e deu lugar para o sul-coreano JaeHyun “Sive” Oh, que atuará ao lado do atirador Marcelo “Celo” Ferreira.
💥️Escalação da Miners
8 de 11 DoRun, Anyyy e Celo são os remanescentes da Miners do 1° Split de 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
DoRun, Anyyy e Celo são os remanescentes da Miners do 1° Split de 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL
💥️paiN Gaming
Vice-campeã da primeira etapa, a paiN Gaming optou por não fazer alterações em sua line-up. Os Tradicionais ainda tentam acabar com o mito de que não conquistam títulos de CBLOL sem a presença do atirador e ídolo Felipe "brTT" Gonçalves, que está inativo do cenário competitivo desde o final da segunda etapa de 2023. Até o momento, são três títulos nacionais (2013, 2015 e 2023) e todos com brTT jogando na rota inferior.
💥️Escalação da paiN Gaming
9 de 11 paiN Gaming manteve a mesma escalação da primeira etapa para buscar seu tetracampeonato — Foto: Divulgação/CBLOL
paiN Gaming manteve a mesma escalação da primeira etapa para buscar seu tetracampeonato — Foto: Divulgação/CBLOL
RED Canids Kalunga
Atual campeã do CBLOL, a RED Canids Kalunga também manteve seus jogadores campeões e que representaram o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI) 2022. Porém, a Matilha fez a contratação do topo Felipe "Boal" Boal, que atuou no Flamengo Esports na etapa passada. Não se sabe ao certo se ele será o titular ou se irá dividir a responsabilidade da rota superior com Guilherme "Guigo" Ruiz, que vinha jogando na função até então.
💥️Escalação da RED Canids Kalunga
10 de 11 Atual campeã, RED Canids defenderá o título no 2° Split — Foto: Reprodução/Riot Games Brasil
Atual campeã, RED Canids defenderá o título no 2° Split — Foto: Reprodução/Riot Games Brasil
Rensga Esports
A Rensga teve uma situação atípica na primeira etapa, onde se viu obrigada a fazer muitas alterações durante a competição por conta do desempenho abaixo do esperado. Os Cowboys, então, surpreenderam ao contratar os sul-coreanos Shin "Trap" Seung-min e Kim "Mocha" Tae-gyeom, e subir da Academy Yudi "NinjaKiwi" Miyashiro. O time melhorou bastante, mas não teve tempo suficiente para beliscar uma vaga nos playoffs. Mesmo assim, a Rensga acreditou no potencial da equipe e manterá os mesmos jogadores no 2° Split.
💥️Escalação da Rensga Esports
11 de 11 Trap, Mocha e NinjaKiwi chegaram na equipe titular no meio do 1° Split e quase levaram a Rensga para os playoffs — Foto: Divulgação/Rensga Esports
Trap, Mocha e NinjaKiwi chegaram na equipe titular no meio do 1° Split e quase levaram a Rensga para os playoffs — Foto: Divulgação/Rensga Esports
O que você está lendo é [CBLOL 2022: veja escalações oficiais dos times para o 2º Split].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments