Galaxy: Samsung revela venda de 10 milhões de celulares dobráveis
Mais de 10 milhões de celulares dobráveis foram vendidos pela Samsung em 2023. O resultado do novo formato de smartphone foi divulgado nos últimos dias por TM Roh, o chefe da divisão de dispositivos móveis. Houve crescimento de 300% frente ao ano anterior. De acordo com um artigo assinado pelo executivo, cerca de sete em cada 10 unidades vendidas são da linha Galaxy Z Flip, enquanto o Galaxy Z Fold representou 30%.
A diferença de design entre os dois aparelhos é visível. Enquanto o Galaxy Z Flip é mais compacto, o Galaxy Z Fold parece um tablet quando aberto e tem preço bem maior. Essa diferença entre os dois modelos pode explicar a desigualdade nas vendas. Ambos os dobráveis estão em sua terceira geração e rodam sistema Android.
🔎 Qual é a operadora mais rápida do Brasil? Confira no novo ranking
Veja os Galaxy dobráveis no vídeo abaixo
Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)
📝 Smartphones Galaxy são resistentes? Participe da conversa
A Samsung prepara o terreno para o lançamento do Galaxy Z Flip 4 e do Galaxy Z Fold 4. A nova geração será apresentada num evento Unpacked marcado para 10 de agosto. Jornalistas e parceiros comerciais poderão acompanhar diretamente de Nova York. O 💥️TechTudo fará a cobertura completa direto dos Estados Unidos. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo Galaxy Z Flip 4 pode trazer bateria com melhor autonomia e tela externa ampliada.
De acordo com o site especializado , entretanto, os números divulgados por Roh são bem maiores do que aqueles aferidos pelo International Data Corporation (IDC), órgão reconhecido pelas análises globais de mercado. Em relatório divulgado em fevereiro de 2022, o instituto indica que o volume de vendas dos dobráveis da Samsung girou em torno de 7,1 milhões de unidades no ano passado.
2 de 2 Galaxy Z Fold 3 sobre a mesa — Foto: Thássius Veloso/TechTudoGalaxy Z Fold 3 sobre a mesa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Em entrevista exclusiva ao 💥️TechTudo, em maio de 2022, TM Roh comemorou o sucesso nas vendas desta categoria: “Poucas pessoas previram que esta categoria cresceria tão rápido quando apresentamos o nosso primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold original, em 2023. No ano passado nós produzimos cerca de quatro vezes mais celulares dobráveis do que em 2023. Este aumento superou a velocidade prevista pelos analistas, de três vezes”.
O que você está lendo é [Galaxy: Samsung revela venda de 10 milhões de celulares dobráveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments