Google ganha Central de Anúncios com mais opções de privacidade; saiba

O Google ganhou a página Minha Central de Anúncios nesta quinta-feira (20), e agora usuários de todo o globo podem ter mais informações sobre publicidade direcionada em seus perfis. A novidade, que funciona tipo um hub e já pode ser explorada hoje, inclui dados do YouTube, Gmail e mais marcas da empresa. Com isso, é possível, por exemplo, descobrir em quais perfis de usuário as suas contas se categorizam (como faixa etária e/ou localização), e também excluir alguns tipos de assuntos que não sejam interessantes para você. O recurso está disponível nos apps e no navegador também.

    2 de 3 Google: Minha Central de Anúncios está disponível já hoje (20) para usuários de todo o mundo — Foto: Divulgação/Google

    Google: Minha Central de Anúncios está disponível já hoje (20) para usuários de todo o mundo — Foto: Divulgação/Google

    📝 Como conseguir imagens antigas do Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.

    Na Minha Central de Anúncios, é possível optar por não receber publicidade direcionada e também conferir quais categorias de anúncios estão ativadas na sua conta. Assim, você pode determinar se deseja ou não ver propagandas sobre temáticas como tecnologia, comida e estudos. Ainda, na parte de personalização, a página tem uma aba de tópicos sensíveis, em que usuários podem decidir se querem receber publicidade sobre assuntos como bebidas alcóolicas, perda de peso e/ou jogos de azar, por exemplo.

    Caso você opte por não receber publicidade direcionada, você continuará recebendo anúncios nos apps da Google - mas, para isso, os seus dados pessoais não serão levados em conta. Isso pode gerar propagandas menos assertivas, que talvez não sejam tanto do seu interesse, mas também é uma boa opção para quem busca mais privacidade no ambiente digital.

    Acessando a página, é possível também identificar quais dados seus de contas Google são usados para fins de publicidade direcionada - como atividade na web e localização -, revogando (ou não) o uso de alguns ou todos eles. Assim, você pode decidir se quer ou não que o seu histórico no YouTube, por exemplo, influencie o tipo de propaganda que aparece para você. Antes, esse tipo de dado era usado de maneira automática pelas plataformas do Google.

    Google ganha Central de Anúncios com mais opções de privacidade; saiba — Foto: Arkan Perdana/Unsplash 3 de 3 Google ganha Central de Anúncios com mais opções de privacidade; saiba — Foto: Arkan Perdana/Unsplash

    Google ganha Central de Anúncios com mais opções de privacidade; saiba — Foto: Arkan Perdana/Unsplash

    Para chegar à Minha Central de Anúncios, basta, ao visualizar uma propaganda, tocar em um menu de sanduíche que aparecerá no canto e, então, selecionar a opção da central. Também é possível acessar a página diretamente pelo seu login no Google, na parte de "Gerenciar sua conta Google". Todas as mudanças que feitas pela central de anúncios impactarão a experiência de publicidade em todas as plataformas da empresa - ou seja, YouTube, buscador e mais.

    Vale dizer que aparelhos que estejam configurados a partir de uma conta Google também serão impactados pelas suas opções na Minha Central de Anúncios. Assim, caso você utilize um celular ou um tablet com sistema Android, por exemplo, todas as configurações que você fizer através da página serão aplicadas a eles também.

    Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

    O que você está lendo é [Google ganha Central de Anúncios com mais opções de privacidade; saiba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...