IEM Rio Major 2022: FURIA perde para a Heroic e se despede da competição

A FURIA Esports foi superada pela Heroic, na noite deste sábado (12), e se despediu do IEM Rio Major 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Tratou-se de uma série melhor de três partidas (MD3) de superação por parte da equipe dinamarquesa. A FURIA iniciou seus trabalhos com um atropelo no primeiro mapa e por muito pouco não confirmou a vitória na prorrogação do segundo duelo. Apesar da excelente atuação da FURIA e de toda a pressão realizada pela torcida na Jeunesse Arena, a Heroic resistiu e chegou à virada em 2–1, parciais de 6–16 na Inferno, 19–17 na Ancient e 16–5 na Nuke, eliminando os brasileiros do mundial.

Apesar da derrota, a FURIA encerrou a campanha entre as quatro melhores equipes do mundo e novamente garantiu uma vaga Legends para as Américas no próximo Major. Vale lembrar que a decisão acontece no domingo (13) a partir das 15h, no horário oficial de Brasília. A Heroic encara uma nova MD3 contra a Outsiders, da Rússia, que derrotou a MOUZ na outra semifinal. A transmissão segue sendo realizada nos canais de Alexandre "Gaules" Borba e da ESL na Twitch. Veja, a seguir, como foi a série entre FURIA e Heroic.

🎮 IEM Rio Major 2022: veja times classificados e jogos do Champions Stage

FURIA foi derrotada de virada pela Heroic e se despediu do IEM Rio Major 2022 — Foto: Divulgação/ESL 1 de 4 FURIA foi derrotada de virada pela Heroic e se despediu do IEM Rio Major 2022 — Foto: Divulgação/ESL

FURIA foi derrotada de virada pela Heroic e se despediu do IEM Rio Major 2022 — Foto: Divulgação/ESL

👉 Como posso deixar meu computador melhor para jogar CS:GO? Veja no Fórum do TechTudo

Mapa 1 (Inferno)

Um começo complicado para a FURIA, como CT, no mapa de escolha adversário, com derrota no e nas duas rodadas seguintes. Com o primeiro round armado para ambos os times, os brasileiros fizeram uma boa proteção na Banana, muito graças a Kaike "KSCERATO" Cerato fazendo a movimentação para somar com três abates e assegurar o ponto. Andrei "arT" Piovezan e Rafael "saffee" Costa também trouxeram três abates cada nas duas rodadas seguintes e colocaram a FURIA no controle do jogo. Foram sete vitórias em sequência, até o capitão Casper "cadiaN" Møller dar um basta e liderar sua equipe a, pelo menos, diminuir o prejuízo para 9–6 ao final do.

Para o segundo, foi a vez da FURIA fazer uma entrada veloz pelo e impedir o adversário para iniciar com boa vantagem nessa metade. Os brasileiros seguiram a apostar no mesmo enquanto a Heroic simplesmente não era capaz de responder. Além de a FURIA estar tendo uma de suas melhores atuações no Major até aqui, os dinamarqueses cometeram muitos erros, alguns até grotescos, sentiram a pressão e viram a vitória começar a se distanciar de vez. Foi um domínio absoluto, até a FURIA fechar a metade com perfeição e confirmar o mapa em 16–6.

FURIA deu um verdadeiro show no mapa de escolha da Heroic e chegou ao map point — Foto: Divulgação/ESL 2 de 4 FURIA deu um verdadeiro show no mapa de escolha da Heroic e chegou ao map point — Foto: Divulgação/ESL

FURIA deu um verdadeiro show no mapa de escolha da Heroic e chegou ao map point — Foto: Divulgação/ESL

Mapa 2 (Ancient)

Repetindo o começo na Inferno, a Heroic passou por cima da FURIA no , dessa vez sem perder jogadores, e assegurou o anti-eco. Os brasileiros levaram o primeiro armado completo com uma ótima entrada de Yuri "yuurih" Boian para o , mas os dinamarqueses devolveram na rodada seguinte com um no último segundo feito por Martin "stavn" Lund. Apesar do susto, os brasileiros continuaram superiores em seu mapa de escolha e passaram a aumentar a vantagem no marcador até o 5–3, momento em que a Heroic achou uma vitória em um econômico. Com isso, os dinamarqueses se animaram, viraram o jogo e não deixaram mais a FURIA jogar nesse , até fechar o 10–5.

Pelo lado TR, a Heroic repetiu o mesmo roteiro da metade anterior, levando o pistol e o anti-eco. Porém, os dinamarqueses não deixaram a FURIA seguir superior nos armados, conquistaram o 13° ponto e tornaram a vida dos brasileiros muito complicada nessa Ancient quando chegaram rapidamente ao em 15–5. Foi quando os brasileiros iniciaram uma histórica escalada para tentar sobreviver aos absurdos dez conquistados pela Heroic. A cada ponto, crescia o apoio da torcida e a confiança dos jogadores da FURIA, que fizeram aquilo que parecia impossível e forçaram a prorrogação em 15–15.

Já no primeiro round da prorrogação, a FURIA virou o placar sem nem sequer deixar a Heroic realizar o . O CT da FURIA se manteve forte até fechar essa metade em 17–16. Infelizmente, os dinamarqueses frustraram essa bela escalada dos brasileiros com um lado CT ainda mais sólido. A Heroic virou e, sem sustos, buscou o 19–17 para forçar o último mapa da série.

Heroic segurou no limite a reação da FURIA e forçou o último mapa da série — Foto: Divulgação/ESL 3 de 4 Heroic segurou no limite a reação da FURIA e forçou o último mapa da série — Foto: Divulgação/ESL

Heroic segurou no limite a reação da FURIA e forçou o último mapa da série — Foto: Divulgação/ESL

Mapa 3 (Nuke)

Para fechar a série, a Nuke foi escolhida. O roteiro voltou a se repetir: Heroic vencendo os dois primeiros rounds, e a FURIA mantendo o bom aproveitamento nos armados, dessa vez com Rafael "Saffe" Costa salvando a equipe. Os brasileiros tiveram a chance de empatar na rodada seguinte, mas Rasmus "sjuush" Beck marcou um belo no 1v3 e quebrou o bom momento da FURIA. Jakob "Jabbi" Nygaard, um dos destaques da Heroic nessa série, também fez o trabalho de segurar o ímpeto brasileiro e manter sua equipe em uma boa sequência. A FURIA encontrou dificuldades no CT, principalmente no controle de sua economia, e saiu atrás nessa metade em 10–5.

Na virada de lados, a Heroic deu mais um grande passo ao voltar a vencer o e o anti-eco, abrindo um 12–5 que pressionava ainda mais os brasileiros. No armado, a FURIA abriu o caminho para a vitória e o começo da reação, mas Martin "stavn" Lund fez um em situação 1v4 e frustrou de vez os planos da equipe brasileira. Sem forças para reagir, a FURIA não teve o mesmo desempenho nos rounds seguintes e viu a Heroic vencer a Nuke por 16–5 para ficar com a vaga na final.

FURIA sofre com clutches da Heroic, cai na Nuke e está eliminada do mundial — Foto: Divulgação/ESL 4 de 4 FURIA sofre com clutches da Heroic, cai na Nuke e está eliminada do mundial — Foto: Divulgação/ESL

FURIA sofre com clutches da Heroic, cai na Nuke e está eliminada do mundial — Foto: Divulgação/ESL

O que você está lendo é [IEM Rio Major 2022: FURIA perde para a Heroic e se despede da competição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...