Black Friday 2022: guia completo para você pagar ainda mais barato hoje

A Black Friday 2022 começou oficialmente às 0h desta sexta-feira (25), e os consumidores já estão varrendo as lojas virtuais em busca de promoções e descontos. Apesar da euforia, a data promocional também é marcada por muitas dúvidas: entre tantas ofertas, como saber qual é verdadeira e realmente vale a pena? Como escapar da "Black Fraude" e das promoções de mercadorias pela "metade do dobro"? Onde conseguir cupons de desconto e cashback? Para ajudar você a comprar com o menor preço possível e de forma segura, o 💥️TechTudo preparou este guia. Nas próximas linhas, confira tudo que você precisa saber para aproveitar a Black Friday 2022 e garantir boas ofertas.

    1 de 1 Black Friday 2022 acontece nesta sexta-feira (25) — Foto: Fernando Braga/TechTudo

    Black Friday 2022 acontece nesta sexta-feira (25) — Foto: Fernando Braga/TechTudo

    📝 Black Friday: como saber se uma promoção compensa? Veja dicas no Fórum do TechTudo

    1. Onde encontrar promoções e ofertas?

    Tanto e-commerces famosos quanto lojas menores aderem à Black Friday 2022, baixando o preço de diferentes produtos e fazendo promoções. Veja os principais sites com ofertas nesta sexta-feira (25).

    2. Onde e como conseguir cupons de desconto na Black Friday?

    Usar cupons de desconto é uma boa forma de economizar ainda mais na Black Friday. Os códigos promocionais são fornecidos pelas próprias lojas e também por plataformas especializadas, como Cuponomia e Méliuz. Veja outras nesta matéria.

    3. Onde e como conseguir cashback na Black Friday?

    Cuponomia, Cuponeria e Méliuz são exemplos de serviços que, além de fornecer cupons de desconto, permitem que o consumidor receba uma parte do dinheiro gasto na compra de volta. O valor do cashback varia conforme a plataforma escolhida e sua parceria com a loja, e as datas limite para resgatar o dinheiro também mudam conforme o site. Há ainda aplicativos de cashback.

    4. Como não ser enganado e escapar da "Black Fraude"?

    Em época de Black Friday, muitos lojistas aumentam o preço do produto semanas antes para baixá-lo às vésperas de sexta-feira, simulando um desconto. A prática, que é comum mesmo entre varejistas confiáveis, ganhou o nome de "Black Fraude" e pode ser evitada usando comparadores de preço. Com essas plataformas, é possível verificar o histórico de preços daquela mercadoria e saber se ela está realmente barata. A extensão "Black Friday de Verdade", disponível para Chrome, também pode ajudar.

    5. Tem Black Friday de passagens aéreas?

    Sim. Agências de turismo como MaxMilhas, Decolar.com e Hotel Urbano prometem oferecer passagens aéreas em promoção na Black Friday deste ano. Para ajudar você a viajar barato, reunimos os principais sites com ofertas nesta lista.

    6. E Black Friday de comida?

    Também. McDonald's, Zé Delivery, iFood e Rappi são alguns aplicativos de delivery que prometem promoções e ofertas nesta Black Friday. O McDonalds, por exemplo, está liberando cupons de batata por R$ 2,90 e top sundae por R$ 7,90. Consumidores que comprarem no Rappi, por sua vez, ganharão taxa de serviço e frete grátis sob determinadas condições.

    7. Como comprar com segurança?

    Criminosos aproveitam o alto volume de compras e a intensa movimentação online durante a Black Friday para aplicar golpes. Em geral, eles atraem as vítimas com promoções supostamente imperdíveis. Por isso, a primeira dica é não clicar em links de ofertas "muito boas para serem verdade" ou anúncios de produtos grátis enviados via WhatsApp.

    Além disso, confira atentamente o domínio do site antes de inserir quaisquer dados pessoais ou bancários. Veja se ele corresponde ao da loja oficial ou se contém erros de digitação (amazoM.com.br em vez de amazoN.com.br, por exemplo). Domínios pouco usuais, como .biz e .net, também podem ser um sinal de alerta.

    Vale, ainda, pesquisar a reputação da loja em sites como Reclame Aqui, verificar a situação do CNPJ do estabelecimento na Receita Federal e se ele consta da lista de e-commerces para evitar do Procon-SP. Veja golpes comuns e mais dicas para se proteger nesta matéria.

    8. Até quando vai a Black Friday 2022?

    A Black Friday 2022 vai até as 23h59 desta sexta-feira (25), e os consumidores têm até esse momento para aproveitar as promoções. Quem não encontrou o produto ou o desconto que gostaria, porém, pode aguardar a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira seguinte (28). A promoção funciona como uma extensão da Black Friday e oferece descontos em produtos como celulares, notebooks, TVs, fones de ouvido e muitos outros.

    iPhone 13 na Black Friday 2022: vale comprar o antecessor do iPhone 14?

    O que você está lendo é [Black Friday 2022: guia completo para você pagar ainda mais barato hoje].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...