Espelho por todos os lados: novo celular gera curiosidade no exterior
A empresa chinesa Oppo apresentou um formato bem diferente de celular. Construído com um material batizado de All-Glass Unibody o protótipo tem corpo todo de vidro, recoberto de espelhos, numa estrutura reluzente e lisa. A novidade foi apresentada na última semana durante o Oppo Ino Day, evento cuja proposta é exibir as inovações da companhia.
Sem muitos detalhes, as especulações sugerem que o misterioso aparelho pode carregar o visual do Oppo Find X6 Pro, que já agrega expectativas por parte dos consumidores. Junto com o device diferenciado, também foram exibidos os aparelhos Oppo Find N2 Flip e Oppo Find N2, modelos dobráveis que devem chegar ao mercado nos próximos meses.
🔎 Motorola anuncia o Moto X40 e Moto G53 5G; conheça os detalhes
2 de 2 Celular conta com estrutura toda em vidro — Foto: Reprodução/Creator StudioCelular conta com estrutura toda em vidro — Foto: Reprodução/Creator Studio
📴 Celular descarregando mais rápido que o normal? Veja no Fórum TechTudo
Pouco foi revelado do smartphone espelhado, além do visual que se destaca por si só. Na demonstração, foi possível identificar uma saída USB-C para alimentação do aparelho e um conjunto de câmeras, que recebeu um destaque significativo na estrutura espelhada.
Faltam informações oficiais sobre a tela e demais recursos. Há especulações sobre uma possível câmera frontal embaixo do display, o que evitaria interferências de furos, mesmo que minimalistas, no lançamento que quase dispensa bordas e molduras.
Se a sugestão de que o modelo apresentado for, de fato, parecido com o Oppo Find X6 Pro, será possível esperar especificações como um processador Snapdragon 8 Gen 2 na ficha técnica e um arranjo fotográfico que levaria um sensor Sony IMX989 de 1 polegada. Na prática, consumidores poderiam ter acesso a três lentes, todas com 50 MP para os mais variados registros.
Uma das principais polêmicas levantadas após a divulgação do celular é sobre sua durabilidade ante às adversidades do cotidiano. Isso porque as estruturas de vidro já existentes nos acabamentos de alguns celulares pedem cuidado redobrado. Outro ponto mencionado seria a possível dificuldade em fazer reparos em smartphones como esse.
Dificuldades à parte, o telefone de vidro não é o único que busca um espaço no mercado que tenta inovar em termos de design. Pelo contrário, pois a busca por visuais diferentes está em alta. A Vivo, por exemplo, tem um smartphone camaleão que muda de cor. Tanto ela marca quanto a Oppo fazem parte do conglomerado industrial BBK.
O que você está lendo é [Espelho por todos os lados: novo celular gera curiosidade no exterior].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments