Governo quer Portugal a produzir mais armas e munições para poupar compras no estrangeiro - Executive Digest
Portugal deve crescer no fabrico de munições e armas, uma área que será “prioridade” do Governo para o próximo ano, segundo indicou esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’: em nota explicativa do Orçamento do Estado, o Executivo pretende “dinamizar as indústrias de Defesa”, promovendo a participação de empresas portuguesas em consórcios internacionais e a produção própria, para o qual alocou 479 milhões de euros para reequipamento e modernização das Forças Armadas.
Nuno Melo, ministro da Defesa, vai apresentar o documento esta quarta-feira na Assembleia da República e defenderá que, nesta matéria, Portugal deve apostar no reforço “da capacidade de exportação de bens e serviços, e integração nas cadeias de fornecimento dos grandes fabricantes”.
Há cinco domínios que Portugal deve dominar & mar, ar, terra, espaço e ciberdefesa & “potenciando as aquisições de equipamentos, de tecnologia e de material”. Luís Montenegro já tinha sustentado a necessidade de aumentar a produção nacional de armamento. “Se não se produzirem armas e munições em Portugal, por exemplo, vão-se produzir noutro país da Europa e nós vamos pagar a aquisição”, avisou o primeiro-ministro.
O que você está lendo é [Governo quer Portugal a produzir mais armas e munições para poupar compras no estrangeiro - Executive Digest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments