Predinhos nos Jardins enfrentarão anos de burocracia; moradores reagem

Vista em 90 graus da mansão de Chiquinho Scarpa na praça Nicolau Scarpa, esquina com rua Estados Unidos

Vista em 90 graus da mansão de Chiquinho Scarpa na praça Nicolau Scarpa, esquina com rua Estados Unidos Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

A revisão do tombamento do bairro dos Jardins, em São Paulo, abre caminho para construção de condomínios baixos, de até três andares, mas especialistas ouvidos pelo 💥️ysoke explicam que o processo para essas construções será burocrático e dependerá de instâncias públicas, privadas e até de vizinhos dos lotes a serem vendidos.

O que aconteceu

    Encontrei paz, amor e calor humano no Ibirapuera

    Casagrande

    Encontrei paz, amor e calor humano no Ibirapuera

  • Como Hollywood se articula para difamar mulheres

    Milly Lacombe

    Como Hollywood se articula para difamar mulheres

  • Trabalho de Abel é superior aos de Jesus e Artur Jorge

    PVC

    Trabalho de Abel é superior aos de Jesus e Artur Jorge

  • Record achou que bastava Rachel Sheherazade existir

    Chico Barney

    Record achou que bastava Rachel Sheherazade existir

Quando a Companhia City fez o Jardim América, ela impôs restrições. Entre as restrições, está a de ter só uma casa por lote. Então, ainda que o tombamento tenha sido revisado para permitir mais de uma casa por lote, a gente vai ter uma segunda instância, que é a de enfrentar as restrições da companhia.
💥️Pedro Bicudo, ao

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Homem vendia bandeiras e discos para propagar nazismo em Curitiba
  • Avião não consegue frear e sai da pista durante pouso em Terra Yanomami
  • ONG manifesta repúdio a assassinatos de crianças no RJ: 'Barbárie'

Acho que vai haver uma mudança, que com o tempo essa mudança vai ser positiva para os bairros, mas ela não é imediata. Existem outras questões que precisam ser debatidas, sobretudo com relação às restrições.
💥️Pedro Bicudo

O positivo e o negativo na revisão

O advogado Pedro Bicudo lembra que a manutenção da altura das construções com até 10 metros vai gerar um melhor aproveitamento da infraestrutura boa que o bairro fornece, sem superpopular o espaço.

A gente não está falando de uma especulação imobiliária do ponto de vista negativo, que vai subir prédios de 20 andares. Não existe isso. A gente está falando de prédios pequenos.
💥️Pedro Bicudo

Continua após a publicidade

Newsletter

PRA COMEÇAR O DIA

Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.

Quero receber

O que dizem os moradores

Continua após a publicidade

Não podemos aceitar mudanças que enfraquecem a proteção dos Jardins e colocam em risco o futuro da região com relevância ambiental e urbanística para toda a cidade.
💥️Fernando de Sampaio Barros, presidente da AME Jardins

O que diz o Condephaat

💥️Artigo que lista os valores do bairro permanece intacto, diz representante do conselho. Ao , a vice-presidente, Mariana Rolim, afirmou que o órgão não entende a revisão como um fator que vai descaracterizar o bairro, e sim como algo benéfico e que ajuda a entender o que é e o que não é permitido na área.

💥️Ela afirmou que uma série de regras devem ser seguidas para as ações de desmembramento e remembramento. Entre elas, está a aprovação prévia do próprio conselho para todas as ações feitas na região.

💥️Conselho proibiu a criação de vilas e reforçou a manutenção do verde, diz o órgão. A criação de ruas dentro dos lotes, o que caracterizaria uma vila, foi vetada e agora as árvores que forem cortadas precisarão ter uma compensação dentro do mesmo lote. "Hoje eu posso, por exemplo, cortar uma árvore que está com algum tipo de problema e fazer essa compensação em outro bairro da cidade", afirmou.

O que a gente entende é que, com essa mudança, a gente vai conseguir ter o bairro mais preservado. O objetivo desse novo texto é deixar mais claro para a sociedade que pode e o que não pode fazer.
💥️Mariana Rolim, vice-presidente do Condephaat, ao

O que você está lendo é [Predinhos nos Jardins enfrentarão anos de burocracia; moradores reagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...