Caso das gémeas: Marta Temido é ouvida pelos deputados esta tarde no Parlamento & Executive Digest
Marta Temido vai ser ouvida esta tarde, a partir das 15 horas, na Assembleia da República no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras: a atual eurodeputada era a ministra da Saúde quando as gémeas foram tratadas em Portugal.
Antes, às 14h30, os deputados vão fazer a apreciação do requerimento do Chega ao “pedido de esclarecimentos adicionais às respostas de António Costa através de audição presencial”, além de uma discussão sobre eventual suspensão dos trabalhos da Comissão durante o período orçamental.
Recorde-se que durante a campanha eleitoral para as eleições europeias, que decorreram a 9 de junho último, Marta Temido, então cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu, reiterou que nada tem a ver com o caso das gémeas, tendo manifestado disponibilidade “para colaborar com todas as autoridades para o esclarecimento”.
“Sobre esse tema já disse tudo o que tinha a dizer: não tenho nada a ver com o dossiê, além daquilo que já referi à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. Estou perfeitamente disponível para colaborar com todas as autoridades para o esclarecimento”, afirmou, na altura.
A mãe das gémeas luso-brasileiras terá dito à médica do Hospital de Santa Maria que tinha todas as assinaturas para fazer o tratamento em Portugal, incluindo o da ex-ministra da Saúde. Porém, Marta Temido disse desconhecer esse documento e salientou que esse tipo de processos “não são sequer autorizados pela ministra da Saúde”. “Só posso dizer aquilo que já tenho dito: não conheço mais, sobre o caso, do que aquilo que já referi, e que estou disponível a voltar a contar, em qualquer sítio que me perguntem, que não conheço a mãe, não conheço a médica. Não sei mesmo mais nada sobre isso”, alegou.
O que você está lendo é [Caso das gémeas: Marta Temido é ouvida pelos deputados esta tarde no Parlamento & Executive Digest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments