Um café e dois dedos de prosa com Mariana Becker

A jornalista Mariana Gertum Becker parece que vive com um pé no mundo e outro em Porto Alegre. Gaúcha, ela atualmente mora em Mônaco e está constantemente em viagem, cobrindo a Fórmula 1 para a Band (e, anteriormente, para a Globo).

Assim, por ter uma rotina intensa de aeroportos, hotéis e deslocamentos para autódromos distantes, ela faz questão de ter um tempo, ainda que "contadinho", para tomar seu café e "respirar e olhar pro nada".

Entre as várias cafeterias que visita durante suas andanças pelo mundo, uma casa centenária em Nápoles, na Itália, é sua preferida. Não apenas pelo café ou pela história, mas também porque guarda recordações com suas raízes, em Porto Alegre.

O apreço à terra natal, aliás, se revela nas pequenas escolhas e nos grandes atos. Após o Rio Grande do Sul sofrer com as enchentes que deixaram mais de 180 mortos, em em abril e maio deste ano, a repórter pegou uma camiseta que ganhou do tetracampeão Sebastian Vettel e pediu para que todos os pilotos autografassem a peça. Em seguida, doou a camiseta para um leilão beneficente que arrecadava verbas para construir casas para famílias que perderam seus lares após as chuvas.

O que você está lendo é [Um café e dois dedos de prosa com Mariana Becker].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...