Gérard Depardieu irá a julgamento por mais uma acusação de estupro

O Ministério Público de Paris pediu a abertura de um julgamento contra o ator francês Gérard Depardieu por acusações de ter estuprado a atriz Charlotte Arnould. Esse é o segundo julgamento que ele enfrentará.

Em outubro, ele deve se sentar no banco dos réus sob acusação de ter agredido sexualmente duas mulheres.

Arnould diz que o ator a estuprou nos dias 7 e 13 de agosto de 2018 na casa dele em Paris. "O pedido é resultado de uma longa investigação que nos permitiu reunir elementos que corroboram o que a minha cliente disse", diz Carine Durrieu-Diebolt, advogada de Arnould.

O ator, porém, nega as acusações. "Nunca abusei de uma mulher", disse ele em uma carta aberta publicada em outubro de 2023 pelo jornal Le Figaro, em referência a Arnould.

"Certa vez, uma mulher foi à minha casa (...) e subiu ao meu quarto por vontade própria. Agora ela diz que foi estuprada", escreveu o artista, garantindo que não houve "nenhuma coerção ou violência’.

A atriz, de 28 anos, apresentou sua queixa contra o artista em agosto de 2018. Em junho de 2023, o processo foi inicialmente arquivado pela Justiça, mas a atriz conseguiu reabri-lo com uma nova denúncia em março de 2023.

Arnould não é a única mulher a acusar Depardieu. O ator será julgado em outubro por supostamente ter agredido sexualmente duas mulheres durante as filmagens de "Les Volets Verts", de Jean Becker, em 2023.

No fim de dezembro, a Justiça arquivou a denúncia da atriz Hélène Darras, que o acusou de tê-la agredido sexualmente durante uma filmagem em 2007, alegando prescrição dos fatos.

O que você está lendo é [Gérard Depardieu irá a julgamento por mais uma acusação de estupro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...