Mostra com obras de Arthur Palhano e João Montanaro aproxima desenho e pintura

A exposição "Acepipes", que entra em cartaz na Quina Mobília, surgiu um pouco por acaso. O pintor Ivo Lage viu seu amigo, o fluminense Arthur Palhano, participar de uma exposição independente com outro colega no começo do ano e sugeriu que preparassem uma mostra.

Mas com pouco material à disposição, graças a uma exposição em Nova York marcada para setembro, Palhano e Lage decidiram convidar outros artistas, amigos que se encaixam no tema que guia a curadoria —a conversa entre o desenho e a pintura.

João Montanaro e Estela May, ambos cartunistas da 💥️Folha, e a artista Zoé Passos se juntaram, então, ao projeto, no qual as obras se alternam entre os móveis da loja na zona oeste de São Paulo.

Montanaro foi o primeiro nome que veio à cabeça de Palhano para o time dessa "Acepipes". "Vi um potencial enorme nele. Em menos de um ano, estava com as pinturas tecnicamente impecáveis."

O chargista deste jornal faz a maior parte de suas artes no computador e diz que já sentia vontade de voltar a pintar, mas que o contexto atual da sua rotina foi decisivo para se debruçar sobre a pintura tradicional a óleo. "Eu me mudei para a Barra Funda, e está rolando toda essa efervescência cultural maluca lá", afirma. "Sempre considerei um trunfo não procurar um estilo pessoal e fazer um estilo diferente de acordo com o trabalho."

O que você está lendo é [Mostra com obras de Arthur Palhano e João Montanaro aproxima desenho e pintura].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...