Aliados do PRTB de Marçal trocaram carros de luxo por cocaína, diz polícia

Investigados são homens de confiança de Avalanche, presidente do partido de Marçal e principal fiador da campanha do empresário em SP

Investigados são homens de confiança de Avalanche, presidente do partido de Marçal e principal fiador da campanha do empresário em SP Imagem: 26.abr.2024-Reprodução/Instagram @leonardoavalanche

Dois antigos aliados do PRTB, partido do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, são investigados pela Polícia Civil por suspeita de trocar carros de luxo por cocaína para o PCC. As informações foram reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmadas pelo .

O que aconteceu

💥️A investigação da polícia mira Tarcísio Escobar de Almeida, ex-presidente estadual do PRTB, e Júlio Cesar Pereira, sócio de Escobar. Eles são homens de confiança de Leonardo Avalanche, presidente nacional do partido e principal articulador da candidatura de Marçal.

💥️Dupla foi ligada a Francisco Chagas de Sousa, conhecido como Coringa, preso em agosto de 2023. A polícia apreendeu com ele uma arma, drogas, celular e um pen drive com "material relacionado ao controle de integrantes do PCC".

    Alicia Klein

    Com gangorra e fantasmas, Botafogo elimina Palmeiras

  • Pikachu afasta a zebra argentina

    Juca Kfouri

    Pikachu afasta a zebra argentina

  • Tirar Pablo Marçal da eleição em SP é difícil

    Andreza Matais

    Tirar Pablo Marçal da eleição em SP é difícil

  • Só acordo não resolve o problema das emendas

    Tales Faria

    Só acordo não resolve o problema das emendas

💥️A polícia teria encontrado conversas no celular de Coringa relacionadas aos "supostos investidores no tráfico de drogas", que seriam Júlio César e Escobar. A dupla forneceria carros a Coringa, que os enviava para o Paraná para serem trocados por droga — o lucro era dividido entre eles, segundo a investigação. Alguns dos veículos também seriam usados para o transporte dos entorpecentes.

💥️A investigação aponta que a droga não passava pelas mãos da dupla, que tinha, porém, conhecimento de que os valores eram para aquisição de entorpecentes. A compra gerava "lucro exorbitante, ou seja, que jamais aufeririam se houvesse uma mera comercialização de carros", descreve a polícia no inquérito.

💥️O apurou que um interlocutor do partido presenciou conversas entre Júlio César e Escobar negociando drogas e carros. Eles teriam duas concessionárias em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

Imagem

Imagem: Arte/UOL

💥️Júlio César foi classificado pelo Ministério Público também como responsável pelo tráfico de drogas e por resolver "problemas administrativos do PCC". Ele é integrante da organização criminosa e pagava mensalidades de R$ 450 a facção, segundo a investigação.

💥️Ex-dirigente do PRTB e aliado mantinham casa de prostituição. O 💥️ysoke apurou que a casa funcionava na capital paulista para vender drogas e lavar dinheiro. Atualmente, o estabelecimento não está mais em funcionamento.

💥️Escobar e Júlio César negaram ao Estadão envolvimento com o PCC. O tenta localizar a defesa dos dois. A reportagem também procurou Avalanche e a assessoria de Marçal, mas não teve resposta.

Imagem

Imagem: Arte/UOL

Suposto vínculo de Avalanche com PCC

💥️Em áudio revelado pela Folha, o presidente nacional do partido de Marçal diz que tem vínculos com o PCC. "Não tem o Piauí, de [inaudível]? Não tem o chefe do PCC que está solto? Ele é a voz abaixo", afirma Avalanche, referindo-se ao seu motorista. "Ele nunca mexeu com política. Hoje ligaram para o menino, né, lá dentro da cadeia e falaram: 'Estou trabalhando pro Avalanche de motorista'."

💥️Piauí é ex-chefe do PCC na favela de Paraisópolis (SP). O motorista do político seria, na versão dele, um aliado do criminoso na facção.

💥️Na gravação, Avalanche diz ainda que foi responsável pela soltura de André do Rap, outra liderança do PCC. "Eu sou o cara que soltou o André. A turma não sei se vai ter contar isso. Esse é o meu trabalho, entendeu? [...] Esse é o meu dia a dia. Faço um trabalho bem discreto", teria dito o presidente do PRTB.

💥️Avalanche disse não reconhecer sua própria voz na gravação e negou vínculo com facção. Já Marçal minimizou a suspeita de envolvimento do presidente PRTB. "Ainda nem foi preso", disse o empresário antes do debate da TV Bandeirantes.

O que você está lendo é [Aliados do PRTB de Marçal trocaram carros de luxo por cocaína, diz polícia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...