Incêndios deixam 66 feridos e dois mortos em São Paulo

Os incêndios que causaram acidentes, interrupção de aulas, lotaram hospitais, entre outros transtornos em diversas regiões do estado de São Paulo, deixaram duas pessoas mortas e outras 66 feridas, de acordo com a Defesa Civil.

Segundo boletim emitido pelo gabinete de crise na manhã desta segunda-feira (26), em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, 60 pessoas precisaram de atendimento médico em razão da inalação de fumaça dos incêndios em vegetação.

Na quinta-feira (22), seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento na rodovia Armando Sales de Oliveira (SP-322), em Bebedouro, devido a falta de visibilidade causada pela fumaça do fogo em vegetação.

Em Urupês, dois funcionários de uma usina morreram na sexta-feira (23) tentando combater o fogo.

A Defesa Civil afirmou que 80 pessoas estão desalojadas no estado por causa dos incêndios.

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a suspensão das aulas em todas as escolas municipais nesta segunda-feira (26) por causa das queimadas que atingiram a região nos últimos dias.

Segundo a Secretaria de Educação, a decisão foi tomada após terem constatado um grande acúmulo de fuligem nas escolas, o que poderia prejudicar a saúde das crianças e funcionários.

"Uma higienização rigorosa deve ser realizada em todas as unidades escolares, a fim de evitar ou agravar problemas de saúde, que podem afetar particularmente bebês e crianças", diz o comunicado.

Ribeirão Preto foi uma das cidades mais atingidas pelas queimadas que se alastraram pelo interior do estado nos últimos dias.

O que você está lendo é [Incêndios deixam 66 feridos e dois mortos em São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...