Kamala subirá impostos cobrados de empresas para 28% se vencer eleição

A vice-presidente dos EUA e candidata à presidência do país, Kamala Harris, planeja aumentar o imposto cobrado das empresas de 21% para 28%, caso vença a disputa eleitoral em novembro.

A medida visa aumentar as receitas do governo provenientes das empresas nacionais e provavelmente atrairá críticas do setor empresarial. A proposta foi apresentada por Joe Biden nos últimos anos e deve ser mantida pela vice-presidente.

"Diferente de Donald Trump, cuja agenda extrema do Projeto 2025 aumentaria o déficit, elevaria os impostos sobre a classe média em US$ 3.900 e levaria nossa economia a uma recessão, o plano de Kamala Harris é um ato fiscal responsável de colocar dinheiro de volta nos bolsos dos trabalhadores e garantir que bilionários e grandes corporações paguem sua parte justa," disse um porta-voz da campanha de Kamala.

De Washington, a correspondente da Folha informa o que importa sobre a eleição dos EUA

A definição ocorre no momento que a vice-presidente detalha seus planos econômicos antes de se tornar formalmente a candidata do Partido Democrata à presidência na convenção em Chicago nesta semana.

O plano de impostos para empresas contrasta fortemente com o de Donald Trump, seu rival à presidência, que propõe reduzir a taxa de imposto corporativo para 15%. O plano de Kamala tornaria a taxa de imposto corporativo dos EUA mais alta do que a do Reino Unido, que é de 25%, uma das mais altas entre as economias avançadas.

O que você está lendo é [Kamala subirá impostos cobrados de empresas para 28% se vencer eleição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...