Som mutante é atrativo do Avenged Sevenfold, que leva heavy metal ao Rock in Rio

Quem estiver na Cidade do Rock no domingo, 15 de setembro, o terceiro dia do Rock in Rio 2024, vai testemunhar uma troca de bastão entre gerações do heavy metal. Após os veteranos setentões do Deep Purple fecharem a programação do palco Sunset, para uma plateia menor, o Avenged Sevenfold subirá ao palco Mundo como a maior atração pesada do evento.

A banda californiana, formada há 25 anos, estará em seu segundo Rock in Rio. O quinteto se apresentou na edição de 2013. Na verdade, o Avenged Sevenfold começou a visitar o Brasil em 2008, quando tocou em São Paulo. Até 2014, foram 13 shows no país.

Depois de uma década, o público fiel do grupo poderá ver no palco o baterista Brooks Wackerman, que entrou para a trupe em 2015. A bateria tem sido o ponto de mudança na formação do Avenged Sevenfold. O primeiro na função, Jimmy "The Rev" Sullivan, morreu de overdose há 15 anos. Seu substituto foi Arin Ilejay, que aparentemente nunca se enturmou com os colegas de banda, saindo para a vinda de Wackerman.

O "núcleo duro" do grupo é composto pelo vocalista M. Shadows e os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates. Os pseudônimos adotados dão o tom de um deboche metal —em português seriam "M. Sombras", "Zacarias Vingança" e "Portões Sinistros". E isso de talvez brincar com o protocolo das bandas de metal está também na "mascote" do grupo, uma caveira com asas de morcego. Chamado Deathbat, é um primo do Eddie, do Iron Maiden.

O que você está lendo é [Som mutante é atrativo do Avenged Sevenfold, que leva heavy metal ao Rock in Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...