Entenda a dor dos últimos dias de Matthew Perry, entre várias doses de cetamina

No dia em que Matthew Perry morreu, seu assistente pessoal lhe deu sua primeira injeção de cetamina da manhã por volta das 8h30. Cerca de quatro horas depois, enquanto Perry assistia a um filme em sua casa em Los Angeles, o assistente lhe deu outra dose.

Demorou apenas cerca de 40 minutos para que Perry quisesse mais uma injeção, contou o assistente, Kenneth Iwamasa, em um acordo de confissão que ele assinou. "Me injete uma bem grande", Perry disse a Iwamasa, segundo o documento, e pediu para preparar a banheira de hidromassagem.

Então Iwamasa encheu uma seringa com cetamina, deu a seu chefe uma terceira injeção e saiu para fazer algumas tarefas, de acordo com documentos judiciais. Quando ele voltou, encontrou Perry de bruços na água. Ele estava morto.

Nesta semana, Iwamasa e mais quatro pessoas foram acusadas pelas autoridades do estado americano da Califórnia de conspiração para distribuir cetamina, um poderoso anestésico, para Perry. Os réus também incluíam dois médicos, uma mulher acusada de ser traficante e um conhecido que se declarou culpado de atuar como intermediário.

Perry, querido por interpretar Chandler Bing na série "Friends", lutava há muito tempo contra o vício. Documentos judiciais apresentados no caso lançam luz sobre as semanas que antecederam a morte do ator em 28 de outubro de 2023, aos 54 anos.

Em seus últimos dias ele parecia se tornar cada vez mais dependente da cetamina e ansioso para encontrar fontes ilegais da droga depois que médicos de uma clínica local se recusaram a aumentar sua dosagem, disseram as autoridades.

Havia sinais de que isso era perigoso. Os documentos judiciais referem-se a várias instâncias em que Perry experimentou efeitos adversos da droga, incluindo quando seu assistente o encontrou inconsciente em casa e o observou perder a capacidade de falar ou se mover após uma dose grande.

Na acusação, que seguiu uma investigação de sete meses e procedimentos do júri, os promotores acusaram vários dos réus de permitir o uso de cetamina por Perry, apesar de estarem cientes de seu histórico de abuso de drogas e vício, e de suas tentativas de permanecer sóbrio.

O que você está lendo é [Entenda a dor dos últimos dias de Matthew Perry, entre várias doses de cetamina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...