Justiça dá 24h a Marçal para excluir novos vídeos sobre Boulos e drogas

Pablo Marçal e Guilherme Boulos se estranham durante debate Estadão/Terra/Faap

Pablo Marçal e Guilherme Boulos se estranham durante debate Estadão/Terra/Faap Imagem: 14.ago.2024-Wanderley Preite Sobrinho/UOL

A Justiça Eleitoral deu 24 horas para que o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), retire das redes sociais vídeos publicados nesta segunda-feira (19) que associam o adversário Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas.

O que aconteceu

💥️Decisão, expedida na noite desta segunda, afirma que os vídeos possuem "conteúdo unicamente difamatório" a Boulos. Nos vídeos, Marçal volta a se referir ao adversário como "aspirador de pó", uma referência ao suposto uso de cocaína por parte do psolista. As postagens foram feitas no Instagram, no X (antigo Twitter) e no Tik Tok.

💥️Juiz Murillo D'Avilla Vianna Cotrim, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, atendeu pedido feito pela campanha de Boulos. Na representação, a equipe jurídica do candidato afirma que Marçal repete acusações contra o psolista "com o evidente objetivo de atacar a imagem do requerente, além de atrair curtidas e tumultuar de forma criminosa e abusiva a disputa eleitoral, em completo desprezo pela lei". Marçal pode ser multado em caso de descumprimento da decisão.

    Juca Kfouri

    O torcedor que se perde em seu fanatismo

  • Tite & Titinho são repetitivos nas respostas

    Casagrande

    Tite & Titinho são repetitivos nas respostas

  • Bolsonaro pede voto em Nunes nas redes

    Raquel Landim

    Bolsonaro pede voto em Nunes nas redes

  • Marçal leva campanhas ao descontrole

    Josias de Souza

    Marçal leva campanhas ao descontrole

💥️Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral em pelo menos três processos, no sábado (17), a publicar direitos de resposta a Boulos por sugerir que o psolista é usuário de cocaína. Duas decisões do juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª zona eleitoral de São Paulo, pedem que Marçal publique em seus perfis nas redes sociais e no YouTube o texto ou vídeo da resposta de Boulos. "[O direito de resposta] deverá permanecer disponível e com o mesmo impulsionamento pelo prazo de 48 horas", dizem as determinações.

💥️O empresário publicou nas redes sociais e no YouTube trechos do debate da Band, ocorrido no último dia 8, em que, para o juiz, associa o vício em cocaína ao adversário. "As imputações extrapolam os limites da liberdade de expressão e do debate político e configuram unicamente ofensas à honra do candidato autor", argumenta o juiz. Os vídeos ofensivos devem ser removidos.

💥️Procurada pelo sobre a decisão desta segunda, a campanha do candidato respondeu com a mesma nota enviada à imprensa mais cedo sobre os direitos de resposta. "Antes de falar sobre direito de resposta do Boulos, eu gostaria que o Boulos desse ao povo o direito de uma resposta. Por que ele, como um homem público, tem processo em segredo de justiça até hoje? Seria esse processo por alguma questão envolvendo porte de entorpecentes e drogas ilícitas? Fica a minha indagação", diz a nota.

O que você está lendo é [Justiça dá 24h a Marçal para excluir novos vídeos sobre Boulos e drogas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...