Especialistas explicam como ativar o core corretamente durante exercícios

Quando comecei a levantar peso no final dos meus 30 anos, meus treinadores frequentemente me davam uma dica um tanto confusa.

"Fortaleça seu core", eles me diziam enquanto eu saía do suporte de agachamento com uma barra carregada nas costas.

Isso significava que eu deveria contrair a barriga? Prender a respiração? Ou talvez ambos ao mesmo tempo?

Não exatamente. Ativar o seu core significa criar "um apoio, puxando o seu umbigo em direção à sua coluna, como se estivesse prestes a levar um soco no estômago", diz Anatolia Vick, diretora assistente de condicionamento físico e bem-estar da Universidade Rice.

Isso cria um cinto de estabilidade na coluna e na pélvis, que protege as articulações, ligamentos e tendões e reduz a tensão nas costas durante o exercício, diz Vick.

Não é importante apenas durante o treino; a estabilidade do seu core está ligada a tudo o que você faz. Ativar o seu core pode evitar que você machuque as costas da próxima vez que levantar uma mala e também pode ajudar a prevenir quedas, afirma a diretora.

Mas engajar o core não é algo natural para a maioria das pessoas, mesmo para aquelas que já desenvolveram força nele. Se você se exercita regularmente, joga golfe nos fins de semana ou simplesmente gosta de jardinagem, vale a pena praticar alguns exercícios para aprender como fazer isso corretamente.

O que você está lendo é [Especialistas explicam como ativar o core corretamente durante exercícios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...