Baixe todas as provas do CNU deste domingo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou na noite deste domingo (18) os cadernos de provas de todos os blocos do CNU (Concurso Nacional Unificado).

É possível acessar as provas neste link.

Entre 9h e 11h30, os concurseiros enfrentaram uma bateria de questões discursivas, específicas para cada um dos oito blocos, e uma prova objetiva de conhecimentos gerais, comum a todos.

Na parte da tarde, entre 14h30 e 18h, os candidatos responderam a perguntas específicas de cada bloco. Foram eles: Bloco 1 –Infraestrutura, Exatas e Engenharias; Bloco 2 –Tecnologia, Dados e Informação, Bloco 3 –Ambiental, Agrário e Biológicas; Bloco 4 –Trabalho e Saúde do Servidor; Bloco 5 –Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Bloco 6 –Setores Econômicos e Regulação; Bloco 7 –Gestão Governamental e Administração Pública; Bloco 8 –Nível Intermediário.

O gabarito das provas está previsto para ser divulgado na terça-feira (20), e os cadernos de resposta serão divulgados às 20h deste domingo. A Folha tem correção ao vivo, do curso preparatório Gran Concursos.

Candidatos saem exaustos, mas parte deles considera provas fáceis

"Ai, tô morta", "meu cérebro fritou", "desculpa, não posso falar". Parte dos candidatos que prestam o CNU na tarde deste domingo saíram esgotados do dia de provas, que começou às 9h da manhã e foi dividido em duas etapas, manhã e tarde.

Parte deles consideraram a prova fácil e objetiva, tanto que saíram assim que foi permitido deixar a sala, a partir das 16h30. Mas outros tiveram dificuldades, reclamaram de enunciados longos e reconheceram que deveriam ter estudado um pouco mais.

Marcos Paulo, 27 anos, estudante de administração de empresas na USP foi o primeiro a sair da prova na Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, zona leste da capital paulista. Ele conta que não teve grandes dificuldades. "Essa parte foi mais de conhecimentos gerais e administração pública, que é o que eles pedem aos candidatos", diz.

José Victor Valderedo, 33 anos, é funcionário público e contou que se preparou bastante para o CNU. "Foi uma prova bem 'Enem', não teve pegadinhas", diz ele, que o conteúdo da tarde mais tranquilo para quem estava preparado, fez a prova do Bloco 4 (Trabalho e Saúde do Servidor). "Foi bem objetiva, caíram temas como precarização do trabalho e estrutura de mercado."

Maurício Palmeira, 34 anos, pesquisador na área farmacêutica, considerou tranquilo fazer a prova da tarde. "Os textos estavam mais concisos, a organização estava muito boa, foi uma prova muito bem feita."

A nutricionista Débora Modenutte, 37, não estudou, mas ainda assim afirma não ter encontrado dificuldades. "Não estava difícil. Eu faço bastante concurso público, percebo quando uma prova quer testar conhecimentos que você vai utilizar ou simplesmente faz uma seleção imbecil [de perguntas]."

Houve quem considerasse a prova fácil mas, ainda assim, saiu achando que poderia ter estudado mais. Foi o caso da bancária Naiane Jales, 38. "Estava fácil, por ser dentro da minha área, mas eu podia ter estudado mais um pouquinho, já que o concurso foi adiado."

O que você está lendo é [Baixe todas as provas do CNU deste domingo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...