Quem é Ricardo Nunes, candidato a prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB), 56, é prefeito de São Paulo e disputa a reeleição —esta é sua estreia em campanhas como cabeça de chapa. Em 2023, Nunes venceu a eleição municipal, mas na condição de vice de Bruno Covas (PSDB).

Quando o tucano morreu de câncer, em maio de 2023, Nunes herdou a cadeira de prefeito e manteve a maior parte das diretrizes e da equipe da prefeitura.

Na campanha, ele tem ressaltado sua lealdade a Covas e tem como principal adversário o mesmo Guilherme Boulos (PSOL) que perdeu para o tucano no segundo turno há quatro anos.

Outros aliados importantes do prefeito na corrida eleitoral são o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nunes se filiou ao MDB aos 18 anos e nunca trocou de partido.

Antes de ocupar a vice-prefeitura, ele foi vereador por dois mandatos, tendo sido eleito em 2012 com aproximadamente 30 mil votos e reeleito em 2016 com cerca de 55 mil.

Na Câmara Municipal, foi relator do Orçamento e comandou CPIs, como a da sonegação fiscal, que aplicou multas milionárias a bancos.

Católico, Nunes integrava a bancada religiosa do Legislativo paulistano. Ele atuou contra a chamada "ideologia de gênero", como conservadores costumam a se referir à diversidade sexual ou educação sexual.

Em 2015, o então vereador subiu num carro de som, ao lado de padres, para pressionar pela retirada de menções à diversidade sexual do Plano Municipal de Educação, o que ele conseguiu.

Posteriormente, ele relacionou a mudança no plano a uma vitória do bem contra o mal e até mandou ofício a uma escola tentando impedir um evento sobre o assunto. Também foi coautor de um projeto de lei que pretendia implantar o programa Escola Sem Partido.

Em 2018, Nunes se candidatou a deputado federal, mas não foi eleito.

O que você está lendo é [Quem é Ricardo Nunes, candidato a prefeito de São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...